Translate

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

VENTOS DE GUERRA


Lemos a Proposição feita pelo Ministério Público Eleitoral ao Sr. Juiz Eleitoral.

A numerosa equipe de advogados do Prefeito reeleito Rodrigo Riera vai ter muito trabalho para salvar a seu próximo mandato, do mandato do Ricardo Zambrana e dos dez vereadores da Câmara atual. Curioso ver a os advogados que acusam o Dr. Ricardo Mello em um caso (Operação Soledade) ter que defendê-lo em outro.

O Ricardo Zambrana terá que se explicar sobre possíveis ingerências acontecidas na Secretária Municipal da Saúde, mesmo estando afastado. O Prefeito e Vereadores, pela proposição e aprovação de pagamento de retroativo salarial, ao arrepio dos prazos eleitorais, aos Agentes Comunitários da Saúde e de Combate às Endemias.

Propõe o Ministério Público Estadual ao Juiz Eleitoral:

" o desencadeamento de investigação judicial visando apurar cabalmente os fatos (detalhados na proposição) e aplicar aos envolvidos as sanções correspondentes, ou seja, a inelegibilidade para esta e para as eleições a se realizarem nos próximos oito anos e a invalidação dos diplomas dos Requeridos que se encontram no rol de eleitos, bem como o impedimento a diplomação dos requeridos que estiverem em condição de suplência, e aplicação das multas previstas."  

A desconsideração dos Requeridos sobre o alerta feito oficialmente, pelo Assessor Jurídico da Câmara, sobre a agressão legal que estava ocorrendo, eleva e muito, a gravidade do caso. 

Um caso sério.

Viver é Perigoso

7 comentários:

Anônimo disse...

Boa notícia. E-mail recebido do portal transparência do Governo Federal. Mais uma parcela para a Santa Casa.

Caro cidadão,

Você está recebendo esta mensagem porque se cadastrou no Portal da Transparência para receber informações sobre novos repasses de recursos federais a estados e municípios realizados por meio de convênios. O objetivo da divulgação desses dados é ampliar a transparência pública e estimular a participação e o controle social.

Os dados dos convênios aqui relacionados foram extraídos do SIAFI, no dia 20/11/2016. Caso deseje saber o total liberado, consulte o detalhamento do convênio no Portal da Transparência

Os convênios do município de ITAJUBA/MG que receberam seu último repasse no período de 24/10/2016 a 20/11/2016 estão relacionados abaixo:

--------------------------------------------------------------------------------
Número Convênio: 812269
Objeto: REFORMA DE UNIDADE DE ATENCAO ESPECIALIZADA EM SAUDE
Órgão Superior: MINISTERIO DA SAUDE
Convenente: SANTA CASA DE MISERICORDIA DE ITAJUBA
Valor Total: R$ 600.000,00
Data da Última Liberação: 11/11/2016
Valor da Última Liberação: R$ 300.000,00

Anônimo disse...

Se seguir a mesma linha do processo do Chico que teve início em 2001, talvez esse caso impeça o RR de tomar posse como Senador...rs...

Edson Riera disse...

Anônimo das 07:56 horas,

Muito bom. Vou seguir essas informações.

Zelador

Edson Riera disse...

Anônimos da 10:01 horas,

Você matou a charada. A meta do RR é o Senado. Vamos falar do assunto no Blog.

Zelador

Anônimo disse...

"O Ricardo Zambrana terá que se explicar sobre possíveis ingerências acontecidas na Secretária Municipal da Saúde, mesmo estando afastado."

Zelador, na Secretaria Municipal de Saúde, detentora de grande parte do orçamento municipal, nem mesmo o coronelzinho manda mais que Ricardo Zambrana, que o local como sua "Capitânia Hereditária".
De fato, mas não de direito, até mesmo na campanha eleitoral o secretário Zambrana não descuidou "seu território". Mesmo tendo Maria Goretti F. P. Oliveira como secretária municipal, reuniões de Zambrana continuaram mobilizando funcionários e diretores.
Por outro lado, em se tratando da Saúde Municipal, curiosamente cabe ao prefeito apenas uma espécie de procuração quando se trata de defender os interesses do Hospital Escola...
A origem de tanto poder pode ser explicada pela perspectiva futura, ou seja, a promoção de nomes para suceder RR. Entre eles, Christian, Robson Vaz (o preferido de RR) e o próprio Zambrana. Mas isso é uma outra história....

Anônimo disse...

Zelador, na Secretaria Municipal de Saúde, detentora de grande parte do orçamento municipal, nem mesmo o coronelzinho manda mais que Ricardo Zambrana, que o local como sua "Capitânia Hereditária".

Olha meu colega , apartir de janeiro quem vai mandar´la é o HE , e tem nome e telefone; Já colocou um subalterno para tocar o negocio sem interferência de ninguém, somente os chefão~es do HE.
Estamos conversados.

Edson Riera disse...

Anônimo das 13:29 horas,

Não duvido.

Zelador