Translate

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

VENTOS DE GUERRA


No Brasil, desde 2002, quando iniciou-se a  "Era é dando que se recebe", o PMDB e PT, são como irmãos siameses. Estão conexados para o bem (pouco) e para o mal (99%). O guru e guia e tratado até de  "Pai Político" pelos peemedebistas itajubenses continua sendo o ex-vice-presidente, Zé de Alencar, que bem ou mal, garantiu e avaliou o governo Lula. Essa parte, quando contam estórias ao redor de fogueiras para os recém-chegados, os peemedebistas locais costumam omitir.
O PT, temos que reconhecer, tornou-se, parcialmente, um bom aluno do PMDB. Parcialmente porque faltaram as aulas no dia em foi ensinado como apagar pegadas.

O PMDB, no poder na cidade, apagou a luz; virou as costas para os interesses maiores da população, aparelhou-se de especialistas parceiros vindos de distantes plagas, expurgou do éter comentaristas independentes, estabeleceu confronto com forças técnicas capazes, deslocou para um plano secundário, entidades tradicionais.  
Como os príncipes maquiavélicos, providenciou águas cantantes e iluminadas, músicas e apresentações de shows rápidos. Talvez, em boa hora, bandejões subsidiados. 

Hoje, na terrinha, os papeis forma trocados. Provavelmente, o PT incentivou e aplaude a antecipação de operação da polícia (antecipação, pois certamente iria acontecer) e o PMDB critica o ato, diz que se trata de golpe e ao invés de tratar do conteúdo das denuncias, trata da possível inoportunidade do evento,

Como disse o Advogado Dr.Júlio, na última terça-feira, num encontro informal na Praça Theodomiro Santiago, na presença do jornalista Rodrigo Marques: " Impressionante ! Itajubá é um retratinho perfeito do Brasil". Ficou a nítida impressão que não se tratava de um elogio.

Em suma, depois da "Operação Soledade", ganhe quem ganhar a eleição, Itajubá já não será a mesma. Pior, que isso será bom.

Viver é Perigoso   

12 comentários:

Marco Antonio Gonçalves disse...

Zelador,
sou jornalista há vários anos. Estudei muito para tanto. Respeito sua opinião, mas me sinto até ofendido quando alguém como Rodrigo Marques é chamado de jornalista.

Anônimo disse...

Zelador,
Concordo com vc e vou lhe dar uma sugestão!
Claro que o RR vai ganhar, a Camara vai renovar, acredito tbem que 5 devem votar e claro que a maioria vai ficar do lado do prefeito, como sempre.
De toda forma la estará o nosso Chico, sozinho ou não , com mais uns, não importa.
Já que vereador não liga mais para os partidos e seus objetivos e usa o partido somente para se candidatarem o vereador eleito portanto vai seguir apenas a sua conciencia e sua competência, nada mais.
Diante disse que bom seria o seu amigo Chico formar uma equipe de notáveis, como vc e alguns chegados a ele para participarem do mandato dele com ideias, opnio~es, etc.
Vc teria também uma voz...
Agora é a sua vez já que antes não teve esta oportunidade. E vamos quebrar o pau pelos próximos anos...Não é uma boa?

Anônimo disse...

mas me sinto até ofendido quando alguém como Rodrigo Marques é chamado de jornalista.

E o biscoito? Angela Colares? Nilda Bittencourt? Lucia? Celia? E.Riera?e tantos outros?
Meu caro, aqui é tudo diferente....não se ofenda não.

Edson Riera disse...

Anônimo das 12:10 horas,

O Rodrigo Marques é jornalista. A Lúcia penso que também é. A Celinha, com certeza. A Nilda, penso que não. A Angela é Advogada. O ER e o Santiago são engenheiros.

Zelador

Edson Riera disse...

Anônimo das 12:07 horas,

Muito bom. Como estava difícil surgir, na oposição, uma candidatura com chances reais, desde muito o blog tem defendendo uma renovação e a formação de uma Câmara forte e independente.

Será muito bom para a cidade.

O Zelador, pela idade, não se furtará a colaborar, assim como tem colaborado durante toda esse mandato, com o Executivo e Legislativo, com críticas construtivas. A vaidade e o autoritarismo latente, lacrou os poderes.

Zelador

Anônimo disse...

Zelador, esclareça: O Rodrigo Marques é jornalista ? Como?

Consta que nem dono de jornal ele é! No máximo editor como o Santiago.

Edson Riera disse...

Anônimo das 14:04 horas,

Tenho-o como.

Zelador

Anônimo disse...

Melhor assim, para o bem dos jornalista da cidade.

Marco Antonio Gonçalves disse...

Zelador,
Célia é uma grande jornalista. Lúcia, que não conheço, sei que também é jornalista. Respeito sua opinião, mas ter Rodrigo Marques como jornalista não o faz um.

Abraços!

Anônimo disse...

"Em suma, depois da "Operação Soledade", ganhe quem ganhar a eleição, Itajubá já não será a mesma. Pior, que isso será bom."
Primeiro; Vai dar Rodrigo e ponto.
Segundo; Será bom para quem? Só para o biscoito que vai vender jornal (se ele ainda existir).
Terceiro; Se, e somente se, essa operação Soledade der alguma coisa o cara já será deputado.
Quarto; Sendo ele deputado, vc acha que não vai dar um jeitinho?
Itajubá mesmo não ganha nada com isso, já perdeu e fim.

Edson Riera disse...

Anônimo das 17:32 horas,

Sinceramente ? Não sei quem irá ganhar.
Esclarecer e caso tenha ocorrido irregularidades, quem errou terá que pagar.
O Santiago ( esse é o nome dele) vai continuar atuando seja um ou seja outro. Caso ocorra a reeleição, imagino que ele continuará na mesma linha.
Deputado é outra história.
Jeitinho nessa área está ficando difícil.
Itajubá não perdeu nada com as denúncias. Terá perdido, e muito, se algum ilícito for apurado.

Zelador

Anônimo disse...

Sinceramente? Vai dar Rodrigo mesmo.
Claro que teriam que pagar, mas nem sempre é assim.
O Santiago (biscoito é apelido) ganha muito com essa polêmica.
Deputado é outra história, mas é uma probabilidade muito grande.
jeitinho sendo deputado da base do governo não é tão difícil assim, ou você acha que o Pimentel será reeleito?
Itajubá já perdeu com os ilícitos, isso é fato.
Fim!