Translate

terça-feira, 6 de setembro de 2016

COMIGO NINGUÉM PODE


Dieffenbachia seguine, conhecida pelos nomes comuns de comigo-ninguém-pode

As regras estão estabelecidas há tempos e todos os envolvidos tinham conhecimento delas. Mas, que existe uma brutal disparidade de poderio econômico está límpido e claro.

Está lá no site www.tse.jus.br para quem quiser acompanhar. Assustador.

Foram registradas as primeiras receitas (dinheiro já colocado a disposição da campanha) reais dos candidatos a prefeito de Itajubá. 

1 - Renata França - Recursos próprios (600,00)  + Doador identificado (470,00) - Total R$ 1.070,00.

2 - Ricardo Mello - Doadores identificados (15) - Total R$ 27.476,00 

3 - Rodrigo Riera - Recursos próprios (200.000,00) + Doador identificado (3.000,00) - Total 203.000,00

É a vida...

Viver é Perigoso

42 comentários:

Anônimo disse...

Zezinho, qual é o problema? Vc anda com a síndrome da pobreza?
Queremos um prefeito lindo, rico , maravilhoso, que ande de helicóptero, avião, carro importado, que vá pra BH e fique nos melhores Hotéis,inclusive com secretarios, vereadores não a pobreza que ficava nos hotéis próximos a rodoviária, contando diárias e comendo pastel pra ajudar no salario.
Claro que não é o seu caso quando secretario pois o salario e a conversa e ajuda enfim, era outra coisa.Nem precisava né?
O chico anda disputando com o canha qual carro vai durar mais, estas conversinhas de pobreza não pegam mais não, os tempo$$$$$$$$$$ mudaram parceiro.

Anônimo disse...

Zelador,

Olhe no site do TSE parece que seus amigos andam "pindurados" será que vai?
Ficha suja? Contas não aprovadas! Sei não, parece....

Anônimo disse...

Riera,

Você não vai comentar a eleição da UNIFEI?
Será que desta vez vão ter juízo?
Você como um ex aluno famoso não vai ajudar esta "escolinha" a se transformar numa Universidade, isso ajudaria em muito nossa terrinha, afinal é 0 segundo orçamento e até hoje investimento na comunidade neca de nada, mixaria, fora que cade os novos cursos, medicina, etc.
Vamos lá, nos conseguimos dar um jeito na AC, ta na hora de falar da UNIFEI.
Ja vou avisando, sou Prof. Paulinho para reitor, chega de PT por lá.
Fui.

Anônimo disse...

3 - Rodrigo Riera - Recursos próprios (200.000,00) + Doador identificado (3.000,00) - Total 203.000,00

Isso é que ´´e candidato, ta com tudo.

Edson Riera disse...

Anônimo das 10:22 horas,

O céu é o limite.

Zelador

Anônimo disse...

Grana: R$ 203.000,0 X R$ 27.000,00

Resultado de pesquisas: empatados na margem de erro.

Tem alguma coisa errada nessa conta.

Edson Riera disse...

Anônimo das 10:22 horas,

Trabalhamos muito na época. Ficávamos em quartos com três camas (estive lá com Tião Riera, Prof. Paulo Cesar, Chico) diversas vezes. Comíamos pastel e dividíamos uma lata de pessêgo em calda. Durante o dia, apresentávamos projetos e convencíamos as pessoas. Jamais, qualquer um de nós questionou ou reclamou. Em um ano e meio ajudando, nunca viajei num carro da prefeitura, que acho, nem existia um.
Cada um vive da maneira que julga conveniente. Desde que com seus recursos, o que é o caso do candidato RR.
Um prefeito amado seria reeleito sem sair na rua. Sem pedir um voto, sem exibir poderio. Gostaria de ter um político no poder que vivesse como o povo vive. Avião não dá socos, não enfrenta engarrafamento. Com dinheiro ou com menos dinheiro, sempre vivi da mesma maneira. Como a mesma comida, visto a mesma roupa e estou sempre com as mesmas pessoas.
Não fiz votos de pobreza. Apenas registrei a desigualdade de condições. Caso o RR não seja reeleito, a campanha sera tornará um "case", digno de ser estudado.

Zelador

Edson Riera disse...

Anônimo das 10:16 horas,

Você tem alguma dúvida que os fichas sujas de amanhã serão os fichas limpas de hoje ?

Zelador

Edson Riera disse...

Anônimo das 10:21 horas,

Fui um aluno sofrível da nossa Escola. Passei no vestibular na última colocação. Lá aprendi muito mais sobre a vida do que sobre engenharia elétrica. Mestres excepcionais e colegas extraordinários.
Já me posicionei sobre o assunto. Em todas as eleições sou pela renovação. Respeito todos e tenho profunda admiração pelo Prof. Shigueme.
Mas regras existem e precisam ser cumpridas. Exceto por alguns acontecimentos do passado, a lista ´tríplice a ser enviada para o Ministro, deve ser obedecida na ordem.
Temo, nesses momentos de mudança, que forças externas políticas, inclusive locais, procurem alterar a ordem estabelecida.

Veremos.

Zelador

Anônimo disse...

Temo, nesses momentos de mudança, que forças externas políticas, inclusive locais, procurem alterar a ordem estabelecida.

Ok. Portanto Estarei torcendo para que haja mudanças.Reeleição não é bom, vc sabe.

Anônimo disse...

2 - Ricardo Mello - Doadores identificados (15) - Total R$ 27.476,00

Zé, tá pouco, só o futuro secretario Remy pedindo pros 600 empresários, 1.000, por cabeça deve ter dado muito mais....olha só.

Anônimo disse...

Ficávamos em quartos com três camas (estive lá com Tião Riera, Prof. Paulo Cesar, Chico) diversas vezes. Comíamos pastel e dividíamos uma lata de pessêgo em calda.

Desculpe, mas isso é bobagem, "pequenez", como diz Aécio Neves, a mineirada precisa "crescer".

Mas tudo bem, cada um tem o que merece....eu acho que os representantes de uma cidade, de uma empresa, enfim , precisam estar a altura....em todos os sentidos.

Edson Riera disse...

Anônimo das 11:41 horas,

Vamos aguardar.

Zelador

Edson Riera disse...

Anônimo das 11:51 horas,

Fui diretor de grandes empresa, trabalhei no serviço público e nunca mudei de comportamento. Visto mais ou menos, frequento lugares normais, ando em carros normais, etc.

Zelador

Anônimo disse...

Por acaso esse anônimo sabe a quantas anda a diária de viagem do prefeito hoje. Mais de mil reais! Somos todos tolinhos.Onde se gasta isso para comer e dormir?

Anônimo disse...

O presidente/ministro pode escolher qualquer um da lista tríplice.
Tomara que escolha o segundo colocado.

Anônimo disse...

Zelador,]
Na eleição passada tínhamos 3 candidatos, como itajuba não tem segundo turno levou o RR com 1/3 praticamente o que não representava a maioria dos eleitores, certo?
Agora não a maioria vai decidir quem vai ser o prefeito e isso dará representatividade maior para o prefeito.
Com isso deverá acabar esta divisão e quem sabe teremos o prefeito ideal?
Então se ele recebe diária de 1.000 para representar a cidade ta muito justo, e se tem o maior salario da região também, afinal na terrinha aceitamos esta coisas numa boa; como por exemplo 17 vereadores e tal. Queremos que eles quando se dirigirem a BH, Brasilia fiquem em hotel 5 estrelas e nos representem com categoria com a "metidez" que nos e peculiar. Não somos tolinhos somos idiotas mesmos.

Anônimo disse...

Fui diretor de grandes empresa, trabalhei no serviço público e nunca mudei de comportamento.

Ué, mas quem disse que vc é exemplo? Grandes coisas....

Anônimo disse...

Zelador,

Vc prega tanto que não quer REELEIÇÃO? E na escolinha? Pode?

Anônimo disse...

http://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/2016/09/07/para-fhc-o-pt-e-ate-o-psdb-viraram-velharia/

Zelador, parece vc falando.

Anônimo disse...

Presidente da Aciei se diz indignado com publicações de ex-dirigente
Na última quarta-feira, 31, a reportagem do Itajubá Notícias foi procurada pelo presidente da Aciei, Carlos Eduardo Domingues Alves, para realizar um desabafo de sua indignação. Segundo o atual representante da entidade a imagem da Associação vem sendo indevidamente utilizada nas redes sociais para favorecer .....................

Zelador, Zelador,

Diz ai pra mim o que vc acha disso? Como é possível o nosso Reimizinho fazer estas coisas? Não é tudo amiguinho? Ta ai...no Jornal Itajubá noticias desta semana...
Eu avisei.

Bom feriado, Viva o Brasil, Viva Itajubá, Fora petralhas!

Edson Riera disse...

Anônimo das 10:18 horas,

Expliquei-me mal. Queria dizer que tanto com o meu dinheiro, quanto com o dinheiro dos outros, procuro manter o mesmo padrão.

Todos, de alguma forma, servimos de exemplo. Para o bem ou para o mal.

Para os meus filhos, sempre cuidei para que o exemplo fosse bom e é claro, que muitas vezes não fui.

Zelador

Anônimo disse...

Fui diretor de grandes empresa, trabalhei no serviço público e nunca mudei de comportamento...

... e fica se apegando em picuinhas de ostentação contra simplicidade, tirano contra coitadinho, etc.. etc.. e etc...

Ao invés de mostrar o que o seu candidato pode fazer para nos dar mais emprego, segurança, saúde e educação. Ou seja, o que o seu candidato pode fazer concretamente para colocar nossa cidade no rumo novamente. E não apenas porque ele é um pobre coitadinho, e essas baboseiras mais.

Afinal, o que ela pensa sobre família, religião, casamento? Qual o conteúdo das cartilhas que as crianças irão receber nas escolas municipais, sobre educação sexual, por exemplo?


Edson Riera disse...

Anônimo das 10:18 horas,

O que faz um bom prefeito é o seu preparo, seu conhecimento do momento e uma visão interessante de futuro. Estar ali para servir e não para usar como trampolim, visão social e lógico as qualidades normais de humildade, orgulho próprio, etc.

Itajubá vem se transformando, há tempos, vem se transformando numa fogueira de vaidades. Existe um vazio e vive uma ausência sentida de homens de bem dispostos a participar da vida pública.
Para uma cidade que já exerceu uma liderança na região e no Estado é uma tragédia. Para uma cidadezinha mediana do interior, já está muito bom.

Zelador

Edson Riera disse...

Anonimo das 10:43 horas,

O atual presidente da Aciei manifestando indignação junto ao jornal IN, pela participação do Remy na campanha do Ricardo Mello ?

Se aconteceu, não foi surpresa. Foi pressionado para agir assim e imagino as fontes inspiradoras.

O Remy é um cidadão de coragem e excepcionalmente bem preparado, tanto que foi Presidente da Aciei e deve ter influenciado diretamente na eleição do Cacá.

O próprio Cacá, deveria estar indignado com o desastre que foi a administração da cidade no campo de empregos. E nas comunidades normais, os empregos são a alavanca do comércio. Normais, porque na terrinha os interesses são mais imobiliarios.Repetindo: Não é pecado e nem fora da lei. Indignado com as atrapalhadas do estacionamento rotativo que tem relação direta com o comércio.
O Remy, está heroicamente, e porque acredita na causa que exige mudanças, participando da campanho do Dr. Ricardo, pois a estrutura da sua campanha é ou está próximo do negativo, face ausência de recursos. O Dr. Ricardo não pode contratar equipes enormes de alienígenas que estão aportando há meses na cidade, pagos a peso de ouro, para traçar planos, atacar adversários, implantar papos furados, etc. Nem tão pouco usar o exército de secretários e assessores, pagos com recursos públicos, que vivem pendurados pelas janelas do Comite Eleitoral.
Sela eleito o Dr.Ricardo e estarão estendendo tapete vermelho para ele na Rua Nova. Seja eleito o RR e estarão lambendo embira, como sempre.

Zelador

Anônimo disse...


Por favor, páre de insistir em nos tentar vender a idéia de que o seu candidato é um bom mocinho, puritano, recatado e que é o messias que veio nos redimir...

Anônimo disse...

Zelador,

Sei não, acho que a emoção do dia da patria esta mexendo com este seu coraçãozinho.

1) Quem entra na chuva é pra se molhar, se não tem condições, capacidade, planejamento, recursos, etc., não adianta, só vontade não faz vereador, prefeito nem sindico de prédio, vc sabe!
2) Cumpanheiro, parceiro , mentor, abandonar a pessoa, é triste, agora ver a pessoa sendo renegada pelos associados, diretoria , funcionários da entidade onde viveu anos ( ta certo q não fez nada) , algo esta errado, ou não?

3) Leia o jornalzinho. O Presidente ir na imprensa e dizer que esta indignado com seu amigo, com o cara que o colocou lá, picuinhas e tudo, será que não é falta de caráter?
Onde ja se viu isso, vamos conversar, antes.

4)m Casa um acredita no que quizer, mas não é preciso humilhação.

Meu grande guru; vc tem razão quando diz: """Itajubá vem se transformando, há tempos, vem se transformando numa fogueira de vaidades. Existe um vazio e vive uma ausência sentida de homens de bem dispostos a participar da vida pública."""

Verdade verdadeira, não tente , pela emoção, acreditar em gente pequena, não substitui vc sabe.

Anônimo disse...

O Remy é um cidadão de coragem e excepcionalmente bem preparado, tanto que foi Presidente da Aciei e deve ter influenciado diretamente na eleição do Cacá.

Com este potencial todo não tem cabimento esta humilhação toda e esta situação de penúria (se é que existe) pois encontrar caminhos, é com ele mesmo. Não cabe reclamarem de recursos e nem de estrategias politicas, são competentes o que é mais que ter dinheiro só! Não é?

Edson Riera disse...

Anônimo das 11:14 horas,

A eleição é para prefeito e não pároco. Que ele consulte a Câmara para as suas decisões sobre educação e outros.

Zelador

Edson Riera disse...

Anônimo das 12:45 horas,

Nunca disse que o Dr. Ricardo é o bom mocinho, recatado e puritano. Nem tão pouco disse o RR é o contrário.
Estamos tratando de prefeito. O RR diz que estamos diante da maior administração (em número de assessores concordo)e do melhor prefeito da história. Dizendo que tudo seguirá como está.
Como não concordo, prefiro a alternância no poder.

Zelador

Anônimo disse...

Camarada,

Tudo bem, vamos em frente, mas realmente vc não me convence que tem este senhor como seu candidato, não é o seu perfil e imagino a angustia que vc vive em querer defende-lo ou motiva-lo, sei lá,juntamente com a "equipe" dele, vc deve ter suas razões e respeito enfim, mas se for problema só de coração te dou uma dica, vá devagar, a decepção vai ser grande.
Compreendo que o RR te faz mal e que vc precisa dizer isso o tempo todo, na realidade portando é uma encruzilhada do cão, não queria estar na sua pele, mas nunca é tarde pra ficar na sua.
Pro seu bem, claro. Vamos lutar para uma Universidade legal, ajude ai , do jeito que tá não dá, reeleição aqui, não!
Beijos elétricos.

Anônimo disse...

Conheço o Remy e o respeito como pessoa, mas acho que ele está exagerando na campanha pelo Dr. Ricardo. Está colocando o seu candidato como a salvação de nossa cidade. Todos sabemos que não é bem assim. Mesmo que seja eleito, não vai conseguir governar da forma em que estão apregoando. O atual prefeito também não é flor que se cheire, mas o Remy tá batendo de todo jeito. Não me lembro dele em outras campanhas políticas, principalmente com esse ímpeto. A troco de que?

Edson Riera disse...

Anônimo das 15:23 horas,

Não vi ninguém chorando pitangas por carência de recursos.

Tenho visto e menciono sempre o disparate de poderio econÔmico. E tem mais, alguém tem dúvida que essa movimentação de pinturas de ruas, camadinhas de asfalto, etc, não significam atividades pró-candidatura. Custos de campanha pagos pelo povo, com benefícios, muitas vezes duvidosos. Sou contra reeleições.

Zelador

Edson Riera disse...

Anônimo das 15:19 horas,

Ainda não tive oportunidade de ler o jornal. Conheço o Carlos Eduardo e conheci recentemente, em pessoa, o Remy. Sei o que estou dizendo.

O Remy, de forma kamikase chamou para si todas as pedras atiradas contra a candidatura do Dr. Ricardo. É só observar. Gesto nobre.
A situação morre de medo de campanha do rico contra o pobre. Em bens materiais, pelas declarações, é uma realidade. O Dr. Ricardo é médico conceituado e fez bem para muita gente, não proporcionando empregos, favores e parcerias. Salvou vida e amenizou sofrimentos. Isso pesa e muito.
Essa questão de humilhação é relativa. Dependendo de quem parte, dignifica o humilhado.

Zelador

Edson Riera disse...

Anônimo das 17:47 horas,

O RR nunca me fez mal algum. Não que eu tenha tomado conhecimento. Repetindo pela milésima vez: Sempre preferi o risco do incerto à certeza do errado.

Não quero, pessoalmente, nada além de uma administração transparente, não autoritária, sem cabide de assessores,que respeite o meio ambiente, que não mantenha parcerias estranhas, sem adoção de vereadores, com conselhos públicos funcionando, com relacionamento amigável entre a autoridade municipal e empresas e universidades e com poucos assessores, nas áreas mais importantes, competentes e conhecidos.
Não me decepciono com a política. Sempre ganhei perdendo.

É querer muito ?

Zelador

Zelador

Edson Riera disse...

Anônimo das 18:49 horas,

Entrar de frente numa campanha é complicado. Mesmo os mais experientes, às vezes, erram a mão. Num momento em que recebem um insulto ou coisa assim, acabam por entrar direto na canela dos adversários. É natural.
Os experientes adversários berram atrocidades entre quatro paredes. Mas de público, os destemperos ficam sob responsabilidade dos marqueteiros e cupinchas próximos.

O atual prefeito, nos 4 anos de governo, sequer uma vez, calçou as sandálias da humildade. Santificado pelos agregados (serão os seus inimigos amanhã), calçou e não tirou nem para dormir os Louboutin com solas vermelhas e salto Luiz XV. Dificultou qualquer conversa com muitos cidadãos de capacidade, como considero o Remy.

Zelador

Anônimo disse...

Política não deveria ser assim, mas... O que não entendo é por que não vimos o Remy com tanta dedicação em outras campanhas. Não me lembro dele defendendo ou batendo quando da eleição do Rodrigo, nem do Jorge, do BPS... Muito pelo contrário, sempre o achei muito reservado. Não acredito que seja apenas militância, acredito haver alguma rusga pessoal. E aí, fica esquisito, mesmo partindo de uma pessoa como o Remy.

Anônimo disse...

Alguém aqui, temos muitos experts, poderia enumerar as mentiras e ataques falsos apontados pelo Remy?

Esta será a pergunta 2 impossível de ter resposta aqui no Blog. A primeira é quem viu o Lula na palestra da helibras!

Edson Riera disse...

Anonimo das 20:59 horas,

Não tem nada a questionar. Qualquer cidadão participa mais ou menos de processos eleitorais quando é chamado à responsabilidade. Imagino que o Remy ficou adiante da ACIEI por esses anos e percebeu a necessidade de uma participação mais direta da sociedade. Por exemplo: O prefeito é o pai do projeto do aumento do número de vereadores. Foi procurado por todas as entidades para suspender o absurdo. Não deu a mínima pelota. Deve ter acontecido outros casos semelhantes. Afastando da ACIEI julgou ser importante continuar trabalhando pela cidade. Absolutamente normal. As outras entidades, por razões outras, se calaram. Não vejo o Remy como pessoa de ter e guardar rancores. Vamos discutir os candidatos.

Zelador

Edson Riera disse...

Anônimo das 22:32 horas,

Chega de Remy. Faço uma pergunta reversa: O que o Remy comentou que não fosse verdade ? Tentarei explicar item por item.

A tal palestra do Lula não existiu.

Zelador

Anônimo disse...

Edson, bom dia

Sei que qualquer comentário acende mais a discussão mas não vou me furtar a
passar a minha impressão sobre os comentários .

As ações da ACIEI cabem a seu dirigente. Meu ciclo já encerrou e mantenho minha cabeça erguida. Não é mais assunto meu. Não sinto-me diminuído por qualquer observação vinda de lá. São outras pessoas, são outros pensamentos.

Não me movimento por ódio, rusgas e principalmente pela vontade de estar em evidência.
Sou movido a entusiasmo e indignação , no caso da campanha , talvez mais pela indignação. Tudo que tenho coletado de informações me asseguram estar com direcionamento correto e vejo possibilidade real de ter a cidade em que moro, melhorada e muito pelo comportamento correto , digno, humano de um novo dirigente.

Não há valentia, não há heroísmo algum, só não sou omisso. Embora empresário, vivendo dificuldades destes tempos bicudos, não vou guardar minha viola no saco por medo . Posso ajudar muito e é o que tenho procurado fazer, sem qualquer ranço pessoal . Tenho convicção de não estar faltando com a verdade nem injustiçando ninguém.

Por quê não o fiz antes ? Porque os dirigentes anteriores, com seus acertos e erros, não careciam , na minha visão, de comportamentos dignos. Somado a isto, há um engessamento maior pelo cargo ocupado, onde fala-se por uma instituição e não só por si próprio. Hoje, como cidadão, estou descompromissado para colocar a intensidade que achar adequado nas minhas ações.

Deixo-lhe um abraço e agradeço o espaço que permite a diversidade de opiniões assegurando a defesa por parte de todos.

Anônimo disse...

Caro Remy,
Muito respeito a sua posição, espero que não tenha se ofendido com meus comentários. Você deve ter suas razões para se expor assim, mas é que realmente não te vi atuando em outras campanhas. E você até publicou em um post anterior sobre a ausência, então eu questionei a postura atual. E nessa campanha agora, como diz o Zelador, você está se portando como um Kamikaze. Cuidado para não exagerar e acabar se queimando, exposição demais prejudica! E tem outra, por mais que você faça publicações pesadas no face contra o prefeito, elas não surtir o efeito em seu eleitorado,já que é cativo! Só vai gerar mais ira e reações adversas. Na minha opinião vocês deveriam trabalhar mais as propostas do seu candidato e do grupo que o apoia. Apesar de conhecer o pouco que já foi publicado, ainda é acho muito superficial.
Saudações!