Translate

segunda-feira, 13 de julho de 2015

UMA NOTÍCIA BOA E OUTRA NEM TANTO

 
Deu no Site da Setop-MG
 
O governador Fernando Pimentel e o secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas, Murilo Valadares, assinaram na tarde desta segunda-feira, na Cidade Administrativa, ordem de serviço para a retomada imediata de obras paradas em todo o estado. O pacote, orçado em R$ 463 milhões, inclui 52 intervenções que, de acordo com a atual gestão, foram paralisadas no governo passado.
A notícia boa foi a inclusão da retomada da construção do Aeroporto de Itajubá. A não tão boa, foi garantir recursos para ampliação do Presídio de Itajubá.
As intervenções serão executadas pelo Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) e pelo Departamento de Obras Públicas (Deop-MG). 
A paralização das obras do Aeroporto, no estágio em que se encontram, foi uma burrice corrigida. Não sinto alegria em investimentos para ampliação do Presídio.
Uma no cravo, outra na ferradura.
Claro que a inclusão das duas obras tem o dedo dos Deputados Ulisses e Odair.
Aos outros, Bilac e Dalmo, cabe aplaudir.
É a política.
 
ER

4 comentários:

Anônimo disse...

Prezado Zelador, de tanto ouvir falar, dei uma olhada no Facebook, na página Fala Itajubá. A primeira coisa que me impressionou foi como o pessoal está desaprendendo a escrever em português. Em algumas postagens, quase não se consegue entender o que a pessoa estava querendo dizer. Chega a ser bizarro. Outra coisa que me chamou a atenção é que alguns mais espertos ficam usando a página para fazer campanha antecipada para vereador, apostando na ignorância dos participantes. Só não vê, quem não quer. É um tal de apontar defeitos e criticar tudo, que não acaba mais. O que mais se destaca é um "especialista em tudo" de uma tal finaceira. Fico até me perguntando como pode alguém como ele, que sabe de todos os problemas da cidade e que tem a solução para tudo, ainda não ter sido buscado em casa, com o prefeito implorando de joelhos para ser secretário na Prefeitura, ou, então, assessor especial. E digo mais, esse tal da financeira, que deve ter uma história de conquistas e sucessos na vida, grande empresário que certamente é, não poderia ser um simples secretário municipal. Pela sua capacidade inesgotável, ele poderia ser um ministro de estado ou, ainda mais, um secretário da ONU. Uma sugestão: por que esse tal da financeira não se apresenta para o Ban Ki-Moon? A humanidade precisa de um gênio como ele! Com a sua intermediação, com certeza a questão israelo-palestina e o conflito na Ucrânia seriam facilmente resolvidos. Pense nisso, nobre futuro candidato a vereador, o sabereta da financeira!!

Anônimo disse...

É o riso eminente de termos 70% mais vereadores, a porta ficará aberta para essas figuras popularescas.

Edson Riera disse...

Anônimo,

Com certeza a paticipação ativa em grupos do facebook é a maneira mais em conta de fazer campanha política. É um direito.
Pior são aqueles que fazem campanha continuamente recebendo para isso. São os eleitos.
Tenho lido sobre postagens de reclamações atendidas logo em seguida. A Prefeitura deve ter gente acompanhando o Facebook.
No próximo ano veremos uma inundação de candidatos e propostas na internet. Gostaria de discutir o perfil do candidato ideal. Independente, preparado, acessível e com uma pitada de ideal.
Acho que estou querendo muito.
Com relação ao português, confesso que também vivo uma relação tempestuosa com as virgulas e as crase.
Abraço
Zelador

Zela

Anônimo disse...

Triste cidade onde os cidadãos participativos tentam se inteirar dos problemas, expõem suas opiniões, assinam e são criticados por isso.