Translate

sexta-feira, 18 de julho de 2014

O ABACAXI ADOCICOU

 
"...Até que chegou o dia da convenção do Partido, quando o Prefeito, Coronel Ormino, indicaria, finalmente, o nome de seu candidato às eleições. Muito falatório no salão lotado. Vozes esganiçadas de velhas comadres fazendo contraponto com pigarros cavernosos. Tensão no ar, entre nuvens sufocantes de grossos palheiros.
O velho Coronel, cabelos brancos esvoaçantes, levantou-se para a indicação ansiosamente esperada:
- Prezados amigos e correligionários. A administração municipal para aqueles que estão à distância, parece fácil e gratificante. Mas infelizmente, não é verdade ! Eu diria que é tarefa das mais espinhosas, exaustiva e sem atrativos. Todo os dias é a mesma coisa. Falta dinheiro, excesso de problemas, reclamações improcedentes, funcionários indolentes, que só se interessam pelo salário no final do mês. São contas atrasadas, obras inacabadas, dezenas de pedidos de favores, bando de puxa-sacos com assuntos inoportunos. Verdadeiro purgatório ! Por isso, meus prezados amigos, pela experiência vivida, tenho a satisfação de indicar como meu candidato o Manuel Assis Lucena !
Um ooohhhh!!! prolongado da plateia quase interrompeu as palavras finais do velho Coronel:
- Pois, para pegar um mandú desses, que é essa porcaria de Prefeitura, só posso indicar o meu adversário político a quem sempre desejei o pior dos abacaxis ! Tenho dito ! "
 
Trecho do imperdível livro "Minas de Estórias Dessas Gerais", do Fernando Brandão, engenheiro itajubense"
 
Blog: Os tempos mudaram. O pessoal pega e não quer largar mais. Deve ter ficado bom.
 
ER 

Nenhum comentário: