Translate

sexta-feira, 30 de maio de 2014

SONHANDO

Um estudante e um padre viajavam pelo sertão, tendo como bagageiro um caboclo. Deram-lhes numa casa um pequeno queijo de cabra. Não sabendo como dividi-lo, mesmo porque chegaria um pequenino pedaço para cada um, o padre resolveu que todos dormissem e o queijo seria daquele que tivesse, durante a noite, o sonho mais bonito, pensando engabelar todos com os seus recursos oratórios. Todos aceitaram e foram dormir. À noite, o caboclo acordou, foi ao queijo e comeu-o.

Pela manhã, os três sentaram à mesa para tomar café e cada qual teve de contar o seu sonho. O frade disse ter sonhado com a escada de Jacob e descreveu-a brilhantemente. Por ela, ele subia triunfalmente para o céu. O estudante, então, narrou que sonhara já dentro do céu à espera do padre que subia, O caboclo sorriu e falou:

— Eu sonhei que via seu padre subindo a escada e seu doutor lá dentro do céu, rodeado de amigos. Eu ficava na terra e gritava:

— Seu doutor, seu padre, o queijo! Vosmincês esqueceram o queijo.

Então, vosmincês respondiam de longe, do céu:

— Come o queijo, caboclo! Come o queijo, caboclo! Nós estamos no céu, não queremos queijo.

O sonho foi tão forte que eu pensei que era verdade, levantei-me, enquanto vosmincês dormiam, e comi o queijo...

Gustavo Barroso

2 comentários:

Anônimo disse...

Prezado Zelador,

Gostaria de fazer um comentário a respeito do Post INSTITUTO PADRE NICOLAU, do dia 28/05/14. Não fiz antes, por motivo de viagem.

Vc escreveu: “... poucos sabem, mas para aprovação da criação da Faculdade de Medicina de Itajubá, nos anos 60, o IPN foi apresentado como sendo suas instalações, num lance de mestre dos criadores da Faculdade”.

Vc me deixou na dúvida agora: esse tal de “lance de mestre” não seria outro nome para “desonestidade”?

Então existe “desonestidade” boazinha??? Se eu estiver sem manteiga em casa, então posso ir no supermercado e levar 01 pote sem pagar??

Vc mesmo diz que quem rouba R$ 1,00 e tão ladrão quanto quem rouba R$ 1.000.000,00.

Sinceramente, vc acredita que enganar apresentando o IPN como as instalações da FMIt, naquela época, é “lance de mestre”, ou seria “trapaça”????

Edson Riera disse...

Anônimo,

Jamais o fato poderia ser considerado uma trapaça. Foi um artifício necessário no momento. Ninguém foi prejudicado.Muitp pelo contrário.
Um grupo de cidadãos como aquele em luta por uma causa justa, penso que nunca mais aconteceu. Milhares de médicos foram formados e através deles o sofrimento de milhões foi atenuado. O Hospital está aí recebendo e atendendo gente de toda a região. Devemos resgatar e enaltecer aqueles que tanto fizeram.
É a vida.
Zelador