Translate

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

ESPIONAGEM E INVASÃO


O ministro-chefe da Secretaria-Geral, Gilberto Carvalho, afirmou hoje, que o governo está em "situação de emergência" em razão das denúncias de espionagem à presidente Dilma Rousseff e a seus assessores pela NSA - Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos.
Em tempo, a denúncia foi feita pelo "Fantástico", em cima de informações divulgadas pelo advogado americano Glenn Greenwald, que se apaixonou por um jovem brasileiro (detido recentemente para averiguações no aeroporto de Londres)  e abandonou Nova York e profissão de advogado, para viver no Brasil. Segundo "O Globo", a história lembra um conto de fadas.
Glenn vive no Brasil, onde conseguiu visto de residência, trabalhando como jornalista e escritor. 
Foi nessa condição que ele divulgou o esquema global de espionagem telefônica e eletrônica da Agência de Segurança Nacional dos EUA, denúncia que na visão dele promete mudanças profundas na política internacional e na forma de se ver a mídia no mundo.
Blog: Mais uma besteira. Desde os tempos da chamada "guerra fria' os americanos sabem o que lhes interessa saber. Satélites, empresas da internet, companhias telefônicas, drones, etc, são deles e daí ?
Espionar o quê da Dilma ? Basta seguir os passos do Lula. Melhor e mais objetivo seria seguir o dia a dia da Dona Rose.
Querem dar uma de vítima como o fazem a Venezuela e Cuba.
Daqui a pouco ameaçarão os americanos com uma invasão.
Falta de serviço.

ER

2 comentários:

Humberto disse...

Isso é muito preocupante... Se eu fosse a Dilma ( ainda bem q não sou ),como retaliação, decretaria um embargo econômico contra os imperialistas ( agora espiões ) imediatamente. Uma medida dessas farão com q eles sintam saudades da recessão de 1920.

Chega de humilhação !!! Afinal um governo honrado, transparente e ético como o nosso não pode ficar sendo " espiado " sem reagir.

Agora saindo do picadeiro e caindo na real, todo o mundo - literalmente - tem o rabo preso, tanto é q as reações dos países como Alemanha, Inglaterra, Japão, Austrália, etc. estão sendo bem " softs ". Puro teatro diplomático.






Anônimo disse...

Dilma (e sua turma) encontrou um conveniente inimigo externo para enfrentar com bravura e fazer fanfarronice, desviando o foco de nossa populacao pateta de nossos problemas reais.
Daqui a 20 dias sua aprovacao voltara aos niveis pre-protestos de rua.
JB