Translate

quinta-feira, 5 de maio de 2011

CONTA GOTAS

1 - Boa oportunidade - Acompanhado de 60 empresários visita o Brasil, o presidente da Alemanha Christian Wulff. Deve anunciar uma série de investimentos no país. Quem sabe se não anunciam oficialmente o investimento da Siemens na terrinha. 

2 - E nós ? Piquete e Guaratinguetá conseguiram na justiça, liminares que proibem o plantio, o corte e o transporte de eucaliptos nos municípios. Segundo as ações, o plantio do eucalipto traz prejuízos ambientais, como a redução de água potável, contaminação do lençol freático e êxodo de animais silvestres. (Deu na Folha).

3 - Não encontraram outra maneira - Portugal acertou com a União Européia e o FMI o acordo de socorro financeiro de 78 bilhões de Euros. Nós brasileiros já passamos por isso e sabemos como são amargos os remédios aplicados pelo FMI. Os nossos irmão portugueses já têm sofrido barbaridade com a estagnação da economia e o elevado desemprego. Virão por aí uns dois anos de recessão brava. 

4 - Aeroporto de Itajubá - Localização ainda não definida oficialmente, desapropriação da área, projeto de construção, vias de acesso (estradas), licitações, construção... Chegará nas proximidades da Copa do Mundo. Já está muito bom. 

5 - Neste caso, a fotografia foi considerada importante no "conta-gotas". Trata-se do ruído mundial sobre a possibilidade da gravidez da Carla Bruni, que com 43 anos, já tem um filho com 10 anos. Dada a quantidade de franceses vivendo na terrinha, não será difícil assistirmos um "chá de bêbe". A França e a La Bruni merecem. 

-ER

Nenhum comentário: