Translate

quinta-feira, 10 de março de 2011

CARTAS QUE NÃO RECEBI

Paris, março de 2011

Prezado Zelador,

Como é do conhecimento estivemos na sua cidade durante o Carnaval, analisando a possibilidade da realização do próximo evento do Rally Dakar utilizando o trecho entre portão de entrada da Unifei e a Rodovia Itajubá - Maria da Fé.
Da comissão de análise, fizeram parte, além de dois especialistas da nossa entidade, dois representante dos pilotos (um de motos e outro de carros) e um representante dos fabricantes japoneses.
Todos ficamos impressionados com as dificuldades do trajeto apresentado. Lamentavelmente a proposta foi recusada. Os representantes dos pilotos consideraram o circuito extremamente  perigoso. O representante dos fabricantes de veículos julgou parte do trecho impraticável, inclusive para off-roads.
Nossa opinião conclusiva é  que investimentos de monta terão que ser feitos para melhorar e viabilizar o trecho mencionado como adequado para rallys.

Esperamos estar juntos em outra oportunidade.

Saudações,

Comissão Organizadora de Rallys 

4 comentários:

Anônimo disse...

Rally, Rallye ou Rali, qual é o correto?

Segundo pesquisas,todos estão corretos. O que acontece é uma derivação na língua de cada país. Na França, o mais utilizado é rallye. Já na Inglaterra, é rally, e em português, o correto é rali.
De todo modo, a forma mais difundida atualmente é rally (com “lly”), tanto que a CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) definiu em 2001 a padronização da grafia da palavra para “RALLY”.

O que é Rally?
O rally é uma competição automobilística realizada em estradas, pavimentadas ou não, que podem estar fechadas ou abertas ao trânsito normal. O rally é disputado sempre em duplas, cabendo ao piloto a correta condução do veículo e ao navegador orientar o piloto sobre o trajeto além de administrar a evolução da competição.
Existem três modalidades de rally:
Rally de Regularidade – estradas abertas
Rally de Velocidade – estradas fechadas
Rally Cross Country – ambos (depende da prova)

História do Rally
O Rally é a modalidade automobilística mais antiga do mundo. Em 1875, carros à vapor já se aventuravam por estradas perigosas, entre Le Mans e Paris. A primeira prova de verdade aconteceu na França entre as cidades de Paris e Rouen em 1894, com aproximadamente 126 Km. Sua finalidade era testar a durabilidade e resistência dos carros ao desafio dos pisos não pavimentados. As largadas eram dadas de minuto em minuto e havia a necessidade de navegação.
Em 1911 foi realizado o primeiro rally de Monte Carlo, que acontece até hoje e é a prova mais tradicional do calendário mundial.
No passado, os rallys começavam com a reunião de um grupo de amigos em determinado local, onde era dada a largada para itinerários previamente traçados. Era uma aventura diferente. Foi daí que surgiu o nome rally, que em Inglês significa reunião.

História do Rally no Brasil

No Brasil tudo começou no início da década de 50, quando um grupo de entusiastas da SEGEL (Sociedade Esportiva e Cultural dos Empregados da Light) resolveu organizar rallys na cidade de São Paulo. Eram provas muito mais de cunho social do que desportivo. No fundo, estava-se aplicando o exato significado da palavra inglesa Rally - reunião, confraternização.
Portanto...É provável que possa acontecer um Rally na terrinha, independente da condição das estradas.

A......

Anônimo disse...

Sr. Do blog,

A Av.BPS perto do trevo que dá acesso a Prefeitura é algo de dar dó.
O Prefeito não conserta pensando que o povo vai culpar o EX prefeito BPS, e também os que apoiavam o BPS.
Forma maluca de governar, pois se o prefeito passa por ali todos os dias não é possível que não fique com vergonha.
Chega de por culpa nos outros e começar logo a trabalhar, pois estou envergonhada de dizer que sou itajubense.

NIlma

Anônimo disse...

Não é só o trecho que vai para a rodovia Itajubá - Maria da Fé que está péssimo, a ligação com o Centro Administrativo tambem está ruim (já esteve pior). E o atual prefeito disse que em sua administração não haveria desperdício de dinheiro público pois as suas obras teriam qualidade e seriam feitas uma vez só. Esse trecho que me refiro já foi refeito umas 3 vezes.

Anônimo disse...

Se arrependimento matasse !!! Ele só conseguiu este feito na última eleição, de se vitimizar, agora sua hora esta chegando e poderá fazer da sua pracinha no BPS seu consultório de luxo e levar seus asseclas também em 2013 após a vergonhosa derrota que terá.