Translate

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

VENTOS DE GUERRA


Escrevo de longe da terrinha. Ontem à noite, ainda no histórico e abençoado solo da Boa Vista, é claro, tomei conhecimento via internet, de ação promovida pela Polícia Civil de Minas Gerais, acontecida nas últimas quinta e sexta-feira, junto ao Centro Administrativo da Prefeitura Municipal. 
Buscavam informações e documentos sobre diversas denúncias recebidas. Denúncias por demais conhecidas de todos os itajubenses, uma vez que vêm sendo publicadas por parte da imprensa local.
O de sempre:
Área do aeroporto em construção, implantação da zona azul, obras da praça central, etc e etc.
Que iria acontecer uma investigação nos assuntos mencionados todos sabiam. Denúncias estão em andamento no Ministério Público.
Que iria acontecer nas vésperas da eleição, na qual o Prefeito busca reeleição, ninguém imaginava. 
Mas é fácil deduzir. 
O PT nacional, no mesmo período pré-eleitoral, sofreu um forte baque com a prisão de seus dirigentes, os ex-ministros, Mantega e Palocci. Alegam, principalmente, o Sr. Lula, que as operações da Polícia Federal e Ministério Público, deveriam ser chamadas de "Operação Boca de Urna".
Todos sabemos que o governo de Minas é petista, tendo na vice governança um peemedebista. São parceiros de longa data. Talvez tenham se afastado um pouco face aos últimos acontecimentos nacionais, principalmente devido ao impeachment da Dilma Rousseff.
Na terrinha o partido Rede, do candidato oposicionista Dr. Ricardo Mello, está coligado ao PT, dos Deputados Ulysses Gomes e Odair Cunha.
Tudo acontecido dentro do script dessa famigerada política que toma conta do País.
Os coordenadores da campanha Rodrigo Riera, experientes e praticantes desses expedientes "surpresas" no passado, imagino, que levaram um supetão, o que deixou claro com a publicação de um vídeo com o candidato, quase às lágrimas, acusando os "inimigos" de mentiras e outros mal-feitos.
Poderá influenciar no resultado das eleições ? Muito difícil de acontecer.
O preocupante para os detentores do poder é que as investigações continuam, o que certamente, provocará muitas dores de cabeça em futuro próximo.
Em tempo, conversei telefonicamente ontem a noite com um amigo, que confirmou e antecipou toda a movimentação acontecida.
Lamento por Itajubá e mais, por falta de avisos não foi. O "Cuidado Moçada" tem estado sempre presente no "Viver é Perigoso".
O Brasil está mudando.

Viver é Perigoso

9 comentários:

Anônimo disse...

Tudo acontecido dentro do script dessa famigerada política que toma conta do País.

Zelador,

Acho que vc deveria acrescentar ai ( petralhas nojentos) mas como vc acha que oUlises, o Odair o Pimentel é" buena gente" , inocentinhos, vamos por enquanto aplaudir esta ação; digamos sensacional; e do estilo do Sebastian, que conhece tudo e aparentemente se abateu;

Acho que o Chico, de volta as origens, com o instinto primitivo e nenhum escrúpulo, vingança a flor da pele, com seus asseclas afoitos e guerreiros, acertou de cheio o núcleo, mas não acredito que tenha "matado" ninguém, o susto foi grande e que vai dar dor de cabeça vai.
Mostraram a que vieram e o nível ; agora é guerra meu; que vença o mais forte!
Não sejamos inocentes!
Quem viver verá!
Vamos aguardar o jornal do Biscoito ; provavelmente vai acender um rastilho....

Anônimo disse...

Na terrinha o partido Rede, do candidato oposicionista Dr. Ricardo Mello, está coligado ao PT, dos Deputados Ulysses Gomes e Odair Cunha.

Vc diz que partido não significa nada? Que o PT morreu?
Esta gente não é fácil não meu caro.

Anônimo disse...

Que iria acontecer nas vésperas da eleição, na qual o Prefeito busca reeleição, ninguém imaginava.

Vc não conhece esta gente?!, Zelador, chega de emoção, vamos ser racionais.
Vamos em frente.
Típico de petistas, de gente do lado de lá que estão ha anos cometendo estas coisas, são especialistas; a gente pensa que esta indo eles ja voltaram; praga.

Agora bem feito pro RR, a arrogancia .....

Anônimo disse...

Devido ao grande número de meus posts censurados, estarei entrando em greve a partir de agora.
Volto depois das eleições para dar muita risada!
Kkkkkk......

Edson Riera disse...

Anônimo das 18:57 horas,

Não nos abandone.

Zeldor

Anônimo disse...

Uma cidade que festejou a saída da Dilma com foguetes não irá eleger este povo do PT.

Edson Riera disse...

Anônimo das 16:19 horas,

O Dr. Ricardo foi para o Rede para viabilizar sua candidatura. Estive no outro partido estaria lascado. O Seu Vice, Professor Meloni é o PTB.
O PT faz parte da coligação por não ter aceitado as propostas do PMDB.

Demais para mais, esquece partidos.

Zelador

Anônimo disse...

O Dr. Ricardo foi para o Rede para viabilizar sua candidatura.

Tudo bem, mas é preciso assumir o partido, colocaram até um video da Marina (Cruz em credo) apoiando e derrepente TIRARAM da rede, isso significa o que?
Compromisso é compromisso, alias precisam assumir a REDE, PT, Chico, Jorge (ta sumido), pois o que vai acontecer é que depois todos pulam do barco, assim como os ratos, normal.

Edson Riera disse...

Anônimo das 09:06 horas,

Não tenho nenhuma simpatia pela Marina e muito menos pelo Rede. Não vi e nem abriria para ouvir uma mensagem de apoio de político para político. Sei como funciona e já passei por isso.
Poderia dizer, que o PMDB local dispensou as apresentações de apoio em vídeo, enviadas pelo Cunha, Sarney, Barbalho, Jucá e um especial e comovente do Renan.

Zelador