Translate

terça-feira, 3 de novembro de 2015

BNDES DEVERIA COBRAR DO LULA


Tanta explicação para confirmar que estão correndo atrás do dinheiro emprestado.

"O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) negou por meio das redes sociais que tenha suavizado exigências para privilegiar a empresa São Fernando, do empresário José Carlos Bumlai, amigo do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva. Uma nota do BNDES foi publicada em resposta à reportagem da "Folha de S. Paulo", na edição de domingo, intitulada "BNDES suavizou exigências para socorrer amigo de Lula", segundo a qual o banco de fomento teria concedido crédito no montante de R$ 101,5 milhões em 2012.
De acordo com o BNDES, seus procedimentos são técnicos e impessoais e "neste caso específico, diferentemente do que insinua o texto do jornal, não houve violação de norma do banco para favorecer a empresa". A operação da São Fernando Energia era um financiamento indireto, explica a nota do BNDES.
"Desta forma, a análise da operação e o risco de crédito foram assumidos pelos agentes financeiros, tanto público quanto privado", afirma o banco, acrescentando que no caso da São Fernando, o BNDES está perseguindo com o rigor usual a recuperação dos recursos emprestados."

Viver é Perigoso

Nenhum comentário: