Translate

sexta-feira, 17 de julho de 2015

É PRECISO CORAGEM

 
A Secretaria Municipal de Comunicação informa sobre mais uma mudança no trânsito da cidade. Desta vez, uma mudança brusca. Desde que me conheço por gente, para entrar na cidade, vindo da Fernão Dias, virava na Rua Eng. Pedro Paiva.
 
"Para amenizar a incidência de acidentes de trânsito no cruzamento entre as ruas Jorge Braga e Engenheiro Pedro Fonseca Paiva, o trecho do Ponto de Táxi do bairro Avenida será fechado para a circulação de veículos.
Conforme o Projeto Viário Municipal, o pequeno trecho da rua Eng. Pedro Fonseca Paiva deverá se tornar um calçadão, futuramente. O motorista que vem pela rua Dr. Luiz Rennó (rua do Senai) - sentido Centro -, não poderá mais virar à esquerda na Eng. Pedro Fonseca Paiva para atravessar a Ponte Tancredo Neves (Ponte da Avenida). Ele deverá seguir adiante, virando à esquerda na rua Cristiano Brasil, à esquerda novamente na rua Dr. Jorge Braga, e à direita para acessar a Ponte Tancredo Neves."
 
A preocupação (passei hoje à tarde por lá) é a precariedade da rota alternativa indicada, principalmente para veículos maiores. Devem ter pensado nisso.
O responsável pelo trânsito, Sr. Renato, é destemido e tem ido bem. Mudanças nos tiram da zona de conforto, mas são bem vindas.
Se não funcionar, voltam ao original. É normal.
 
Viver é Perigoso
  

2 comentários:

Anônimo disse...

Para tentar desafogar o cruzamento da Eng. Pedro Paiva x Jorge Braga, só mesmo a continuação da marginal esquerda do Sapucaí, com passagem para veículos leves por baixo da ponte Tancredo Neves retornando na rua do asilo. Como do outro lado.

Anônimo disse...

Já tentaram isso algumas vezes. A última foi o Jorge ( ou o BPS). Não deu certo. Não dá certo. Por causa do trânsito sim, mas também por outros vários motivos. Um deles é o grande número de moradores de rua ou simplemente de bêbados, drogados e afins da região. Transformar aquilo em calçadão é como criar praticamente uma cracolândia (ou melhor, cachaçolândia) no local.