Translate

terça-feira, 25 de junho de 2013

ATRÁS DE RECURSOS

Ministro Bezerra, Bilac e o Secretário Adilson Primo 
O secretário de Estado de Desenvolvimento Regional e Política Urbana, Bilac Pinto, entregou, na manhã desta terça-feira (25), em Brasília, o projeto para a construção de barragem no rio Sapucaí, no sul de Minas, ao Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra. Os documentos foram apresentados em audiência que contou com a presença de técnicos do governo de Minas, do Ministério e também com o prefeito de Itajubá, Rodrigo Riera. ( buscam captar junto a união R$ 146 milhões). - Foto publicada no site da Secretaria do Dep. Bilac - www.urbano.mg.gov.br
Blog: (No príncipio imaginava que se tratava de projeto da Copasa)

ER 

8 comentários:

Anônimo disse...

Quatro novos radares inteligentes, com leitor automático de placas, começaram a operar em trechos de três rodovias que cortam o Sul de Minas. Os equipamentos informam à polícia rodoviária, por exemplo, a situação da documentação do veículo. Os novos radares começaram a funcionar no último sábado (22) na MG-450, na BR-267 e na LMG-877.

Ta ficando demais......

Anônimo disse...

Renan Calheiros diz que suspenderá recesso até votar agenda de resposta a protestos......ahahahahahah

Anônimo disse...

Que "maldade" tirou o prefeito da foto.
PQP é ódio demais, de que não é capaz de fazer Sr. Zelador?

Edson Riera disse...

Anônimo,

Não tirei o Rodrigo da foto. Foi republicada como está no site da Secretaria de Desenvolvimento Urbano.
No texto é citado o Rodrigo.

Zelador

Anônimo disse...

Será que o Bilac não quis aparecer na foto com o prefeito?

Anônimo disse...

Zézinho

Com a autorização do Governador Aécio Neves, assinada nesta quarta-feira, 20/06/2007, no Palácio da Liberdade, a Copasa irá construir um moderno sistema de contenção de cheias em Itajubá, Santa Rita do Sapucaí e Pouso Alegre, no sul de Minas. As obras terão um significativo impacto na melhoria da qualidade de vidas das populações dessas cidades que somam mais de 200 mil pessoas. O processo licitatório terá início ainda este mês.

Com investimentos da ordem de R$300 milhões, a empresa vai instalar sistemas eletrônicos que irão verificar, em tempo real, o nível das águas do rios Sapucaí, Lourenço Velho e Vargem Grande, e o volume das chuvas nas suas cabeceiras.

Todas as vezes que os sensores identificarem um volume de chuvas atípico, acima do normal, mensagens serão enviadas, por telemetria, a um centro operacional que acionará, automaticamente, as comportas do sistema, regulando a velocidade e a vazão das águas.

Parte importante desse projeto será a construção de três reservatórios nesses rios para contenção das águas das chuvas que, historicamente, castigam as cidades de Itajubá, Santa Rita do Sapucaí e Pouso Alegre nos primeiros meses de cada ano.

Além de evitar as grandes perdas causadas pelos alagamentos, as obras, "que têm conclusão prevista para julho de 2010", vão auxiliar na proteção da infra-estrutura urbana, inclusive redes de água e esgotos, captação, interceptores, estações de bombeamento e estações de tratamento de água e esgotos.

Ao contrário do que dizem , brasileiro tem memória .
E o Aécio ainda quer ser presidente!...

Alaor

Anônimo disse...

Uaí sô, o Governo de Minas, quando o governador era o Aecio já havia se comprometido a construir pela COPASA as três barragens. Será que não avisaram o Bilac que a COPASA já tem compromisso, projeto e dinheiro lá. Vá tirar foto. é MUITA ENROLAÇÃO NUMA FOTO SÓ.

Anônimo disse...

Foi o Adilsom quem mandou e punto.