Translate

quarta-feira, 23 de maio de 2012

SEPARA E JUNTA


O Facebook tem aparecido cada vez mais como motivo para justificar divórcios nos Estados Unidos.
A pesquisa foi realizada pela Divorce Online, uma empresa de serviços jurídicos sediada no Reino Unido. As informações foram divulgadas pelo site NY Post.
Os dados revelaram que pelo menos um terço dos registros de divórcio de 2011 continha a palavra "Facebook".
Já segundo a Academia Americana de Advogados Matrimoniais, pelo menos 80% dos advogados norte-americanos que cuidam de casos de separação afirmam que há um crescimento considerável do papel da rede social nas crises conjugais que levam ao divórcio.
Em entrevista a publicação, o advogado Gary Traystman afirma que 60% dos casos com os quais trabalhou no ano passado envolviam o site de relacionamentos. "Vejo o Facebook destruíndo casamentos o tempo todo", disse.
Já Jason K. Krafsky, autor de um livro que discute o matrimônio e a rede social, afirma que, no Facebook, as coisas acontecem com velocidade relâmpago, em apenas alguns cliques. Completa dizendo que, no "mundo real", romances podem levar meses ou até anos para se desenvolver.

Deu no Hoje em Dia

Blog: Faltou informar: Provavelmente, 90% dos separados se uniram novamente com algum "ex-amigo" do facebook. Como as famosas rosquinhas são Luís. "Vendem mais porque são novinhas ou são novinhas porque vendem mais ? ".
Existem mais separações devido ao facebook ou muitos posteriores "juntamentos" promovidos pelo facebook ? Ruim para os filhos.
Na realidade tudo demais, bem não faz.

ER  



8 comentários:

Anônimo disse...

Sentimentos Confusos...
Lendo hoje sobre o facebook fiquei a pensar...Acho até bom esses reencontros virtuais, pois através deles você acompanha a crueldade do tempo e não tem surpresas como a que aconteceu em uma cidade próxima de Itajubá. A história é verídica.

Há muitos anos atrás um jovem se apaixonou perdidamente por uma linda menina de sua cidade. Namoraram meio que escondidos, pois os pais da jovem nem em pensamento aprovariam o namoro. Queriam para sua única "princesa", um príncipe à altura. Ele tinha que ser rico, bonito, charmoso, formado ...E Ele era apenas bonito.
Desgostoso ao ver seu amor comprometido com outro, certamente possuidor de mais qualidades que ele, resolveu sair da cidade. Rumou para São Paulo a fim de trabalhar, estudar e enriquecer. Queria voltar para sua cidadezinha, apresentar o diploma e a nova condição financeira ao futuro sogro e pedir a mão de sua filha em casamento. Mas nada disso aconteceu. Ela casou com outro, ele casou com outra e formaram suas famílias. Ele aqui e ela lá. Após 40 anos ele ficou viúvo.Procurou então se informar da situação dela. Coincidentemente ela também estava viúva.Então ele encheu-se de esperança e rumou para o encontro que sonhara desde sua viuvez. Ficou a imaginar como seria. Em sua mente ainda vivos estavam seu sorriso, sua jovialidade, e todos aqueles predicados que o fizeram apaixonar perdidamente por ela. Cheio de certezas e fé viajou para a pequena cidade. Ao chegar caminhou pelas mesmas ruas que por tantas vezes caminhou de braços dados com ela. O vento batia forte em seu rosto que parecia trazer de volta o que sempre foi dele. Vestido e penteado com muito esmero caminhou até a casa do seu primeiro amor.
Com o coração a pulsar forte bateu na porta. Foi recebido por uma serviçal que gentilmente convidou-o a entrar.
__Por favor sente-se. Minha patroa já vem.
Ele suava e tremia dos pés a cabeça. Já beirava os sessenta anos, mas continuava bonito, elegante e agora rico e refinado.
Depois de alguns minutos entra na sala uma velha, gorda, de cabelos brancos e maltratados. Arrastava um chinelo com dificuldade e o vestido estampado quase beirava o chão.
Ele ficou pasmo. Quase sem voz balbuciou:__A senhora é Dona Fulana?
__Sou sim. E o senhor quem é?
__Eu? Eu sou amigo do Fulano que foi seu primeiro namorado. É que eu disse a ele que estava vindo para esses lados e ele me pediu que eu viesse ver como a senhora estava.
__Estou bem. Respondeu entristecida sem ser muito convincente.
__Que bom! Olha, ele lhe mandou um abraço e disse que nunca se esqueceu da senhora.
__Ah! Obrigada. Diz a ele que eu também nunca o esqueci. Fala também que ficarei feliz em recebê-lo aqui em casa depois de todos esses anos.
__Darei o recado.
Apressado deixou aquela casa e saiu sem saber explicar o que sentia. Estava estranho,com os sentimentos confusos, carente do abraço e do afeto daquela que foi seu primeiro amor e que agora é só saudade. Voltou para casa com uma certa nostalgia que o envolvia. Uma saudade de algo que nem viveu e que constatou que jamais viveria.
Talvez, se tivesse acompanhado o envelhecimento o reencontro seria diferente.
Bah

Humberto disse...

Bah,

O envelhecimento junto é importante não só para assimilar melhor as mudanças físicas, mas, principalmente, para compreender e saber tolerar as manias, as impertinências, as incoerências, as inseguranças etc etc que a velhice traz.

Admiro os casais que estão juntos há 30 anos ou mais e continuam se amando e se " tolerando " como faziam nos primeiros meses de namôro. São raros, mas ainda existem.

Humberto.

Anônimo disse...

Bah

Assisti um filme nacional antigo , ainda em preto e branco , em que a tematica era esta .
A diferença foi que o "rapaz" após a viuvez e aposentadoria , ao retornar a sua cidade de origem a procura do seu antigo amor , fica escondido a observar a casa da amada até ela aparecer , e ai ele cai em si , ao perceber que o seu amor não era mais aquela mocinha de antes e se dá conta também do seu próprio "desgaste" e que é impossivel refazer o passado e retorna para a sua vida .
Filme pausado e melancólico .
Abraços

Alaor

Anônimo disse...

Oi Humberto
É verdade. Deus é tão sábio que a medida que o tempo vai passando vamos perdendo a capacidade de enxergar bem. Deve ser para não prestarmos atenção nas rugas do outro.
Envelhecendo junto passamos a enxergar só a alma do outro.
Um abraço.
Obrigada viu?
Bah

Anônimo disse...

Vai-se vivendo… e muitas vezes nem sabemos
Que somos sombras, que já não somos mais
Do que os sobreviventes de nós mesmos!…

Bobagens, bobagens, bobagens....

Anônimo disse...

Deus é tão sábio que a medida .....


claro né.....

Anônimo disse...

Envelhecendo junto passamos a enxergar só a alma do outro.

...e reclamar sempre...claro.

Anônimo disse...

Alaor.
O filme retrata melhor esse fato. Na história descrita por mim o senhor achou que só ela envelheceu. Ele nem percebeu que ela também não o reconheceu. Isso acontece muito. Sempre nos assustamos quando encontramos uma pessoa que não víamos há muito tempo.
__Nossa! Como envelheceu!
Nos esquecemos que o pensamento contrário deve ser o mesmo.
Um abraço.
Bah