Translate

quinta-feira, 5 de maio de 2011

OUTROS TEMPOS

Os israelenses nem sempre agiram assim, muito pelo contrário.

O Ten Cel nazista Adolf Eichmann foi supervisor da questão judaica da SS e responsável pela política de aniquilação dos judeus. Atuou como secretário na Conferência de Wannsee, realizada em 20 de janeiro de 1942, realizada em Berlim. Foi nessa reunião que se decidiu como executar a solução final do "problema" judaico. 

Foi o grande responsável pela logística de extermínio de milhões de pessoas durante o Holocausto, em particular dos judeus, que foi chamada de "solução final" (Endlösung), organizando a identificação e o transporte de pessoas para os diferentes campos de concentração, sendo por isso conhecido frequentemente como o executor-chefe do Terceiro Reich.

Beneficiado por uma enorme rede de colaboradores, embora sendo um dos líderes nazistas mais procurados, conseguiu fugir. Foi localizado, levando uma vida normal, na Argentina em 1960 e sequestrado pelos israelenses (11/5/60) numa operação cinematográfica.

Levado para Israel, após um longo julgamento, transmitido ao vivo para todo o mundo, foi condenado a morte por enforcamento, numa única exceção na lei israelense, que não prevê a pena de morte.

 Foi executado em 01/6/62, sendo o seu corpo cremado e suas cinzas atiradas ao Mediterrâneo. 

Blog: Somente como história.

ER 

.

3 comentários:

marcos.caravalho disse...

Zelador,
Sugestão da quinta-feira: Eichmann em Jerusalém - Anna Arendt.
Livro-reportagem escrito pela dona Anna durante as sessões do julgamento do cara em Jerusalém.
Disse "reportagem"?
Errei.
É obra definitiva.
Forte.
Chocante.
O 'cidadão comum' sistematizando matematica e burocraticamente o extermínio de milhões de outros cidadãos até o ponto da singela (?) banalidade.
O mal em estado puro, calmamente selvagem, primitivo. Assustador.
Abraço

Anônimo disse...

Tem um político em exercício ativo em Itajubá, que se pudesse fazia um campo de extermínio dos Rieras.
O Primeiro seria o Rodrigo Riera, e seguindo a ordem Sebastião, Edson...etc
Depois os Marques, e pela ordem Rodrigo Marques, Chico Marques etc.
Outros : Ulysses Gomes, Robson Vaz, Juiz W.V.B, Leandra, Celinha...etc

Observador 11

Anônimo disse...

Prezado Zelador,
Alguem podia ler esta história para os norte-americanos que agora e sempre demonstram total desequilibrio no discurso farsista eleitoreiro yankee de peace in world e suas atrocidades já demonstradas no Vietnã, Iraque e outros tantos casos pelo mundo.
A Corte Penal Internacional (CPI) deveria ser dissolvida
Retirado da Wikipédia:
O objetivo da CPI é promover o Direito internacional, e seu mandato é de julgar os indivíduos e não os Estados (tarefa do Tribunal Internacional de Justiça). Ela é competente somente para os crimes mais graves cometidos por indivíduos: (genocídios, crimes de guerra, crimes contra a humanidade e talvez os crimes de agressão quando estes tiverem sido definidos), tais que definidos por diversos acordos internacionais, principalmente o estatuto de Roma.

O nascimento de uma jurisdição permanente universal é um grande passo em direção da universalidade dos Direitos humanos e do respeito do direito internacional.

Nota: não confundir a Corte penal internacional com o Tribunal Internacional de Justiça, também com sede na Haia.

Ass: Pagador de impostos