Translate

quarta-feira, 13 de abril de 2011

CONTA GOTAS

1 - Preocupação geral na cidade. Em entrevista ontem na Futura, o vereador Bala revelou que teve uma conversa com o prefeito que durou exatamente 3 horas. Segundo o Guiness Book, a última conversa, com essa duração, entre dois políticos (?), aconteceu com Fidel Castro e Hugo Chaves.

2 - Prefeito acompanhado do seu fiel vereador cumprindo via crucis (em viagem oficial, é claro) tentando conseguir, com o apoio de Ouro Fino, o controle do PSDB da terrinha. Seria cômico se não fosse trágico. 

3 - A nota número 2 deixa claro que o PT optará por ter candidato próprio nas próximas eleições municipais. O deputado Ulisses já está fazendo aquecimento nos vestiários.  Laudelino deverá tentar voltar para a Câmara Municipal, onde se realiza.  

4 - Sem dúvida nenhuma, Rodrigo Marques é o melhor entrevistador político da cidade. Consegue tirar do entrevistado o que os ouvintes querem saber. Políticos fogem do seu programa como diabo da cruz. Em sua última entrevista de 30 minutos, o entrevistado entrou em contradição dez vezes e assumiu compromissos impossíveis (serão cobrados) outras tantas. Ouçam diariamente, às 11h no http://www.futurafm.com.br/ (com reprise às 23h).

5 - O ruim, caso se configure o quadro político acima, é que a cidade irá "lamber imbira" por um ano e meio. O PT não promoverá oba-oba para o Prefeito. O PSDB, que está se armando para ter seu candidato próprio (exigência da cúpula da partido), também não deixará os cofres estaduais abertos para a atual administração. Ajuda do PMDB, aliado do governo federal? Jamais. Tem gente sondando o PSD do Kassab.

ER

8 comentários:

Anônimo disse...

Então camarada, vc sempre disse por ai que PARTIDO não interessa, o importante são as PESSOAS, e agora?
Se`isso acontecer realmente vamos ter problemas de novo e la se vão mais 4 anos.
Cade o TONINHO AURELIANO, WOLNEY, FLAVINHO ?

Isso que ta pintando ai não deveria acontecer não..mas se acontecer BEM FEITO..sabe porque ? PURA ARROGANCIA, falta de UNIÃO, EQUIPE, etc.

JK

Anônimo disse...

Ficam ai criando cobras? Agora é tarde.
Que absurdo meu.
Aqui na PMI o pessoal ta achando muito traição deste Joel.Ele não é do Chico? Não é amigo do Rodrigo Marques? Que coisa , tomara que não de certo.
Jonas

Anônimo disse...

Fiquem tranquilos:
O Chico é assim (=) com o Marcus Pestana , presidente do PSDB/MG, assim com o Governador, assim com o Aécio, Toninho Aureliano,enfim...
Não é um deputado do PSDB de 6 mandatos, la de Ouro Fino,que vem sempre aqui, desde 1998, que vai atrapalhar os planos do grande Chico Marques, jamais,afinal o Chico nunca abandonou o PSDB, sempre esteve junto aos companheiros,sempre leal, e mais ainda tanto faz o partido, vamos votar no CHICO (precisa de partido? O Zé sempre diz que não?), então vai dar tudo certo, fiquem tranquilos.

Virgilio

Edson Riera disse...

JK,

A existência de partidos políticos é fundamental.Hoje no Brasil estão esculhambados. A maioria dos filiados nem conhece os estatutos. Éum ajuntamento para cumprir a lei. E pior, têm donos. Enquanto não acontecer uma duríssima reforma, prevalece no momento do voto, a pessoa. Pessoas passam e isso é natural. Concordo: está errado de novo. Pensam no Congresso (lei da reforma) em possibilitar o acesso de candidatos avulsos.

Edson

Anônimo disse...

E ai Camarada?


quinta-feira, 29 de julho de 2010
CONTINUO NÃO ACREDITANDO EM PARTIDOS
Se não vejamos: Até há pouco tempo, o único partido político no País que tinha uma bandeira e a defendia, era o Partido Verde.
Entre muitas ideias renovadoras, viáveis e não questionáveis, o Partido Verde, sendo um direito dos seus filiados, defendeu a legalização do aborto, descriminalização da maconha e outros pontos mais polêmicos.
Fui candidato em Itajubá com o apoio do PV, onde tenho muitos amigos os quais respeito muito. Sempre deixei patente que o apoio era bem-vindo, mas que em diversos aspectos não comungava com as mesmas ideias (talvez por isso não fui um político de sucesso).
Há alguns anos tomei conhecimento da ida de um amigo para o PV. Na primeira oportunidade que lhe encontrei disse:
- "As companhias são boas, mas integrar um partido político significa concordar e defender suas ideias e seus projetos. Ou você mudou muito ou você está no lugar errado."
Ele respondeu:
- "Para falar a verdade, não sei muito sobre doutrina partidária".
Chego agora onde queria: Marina, a quem sempre admirei muito, é uma evangélica fervorosa e não consigo imaginá-la defendendo na totalidade as doutrinas do PV. Olhando de longe, acho mais fácil mudar o PV do que a Marina.
Resumindo: Candidato ou não tem nada, ou quase nada, a ver com o partido; ou não conhece suas doutrinas.
Repito: Nada contra o PV e suas metas e programas. Cada um luta pelo que acredita. Devo estar ultrapassado em muitas das minhas convicções e tenho dificuldade em mudar.
Estou ficando velho.
Só não posso perder a coragem.
ER

Edson Riera disse...

E aí camarada,

Só ler com calma e irá verificar que não mudou nada. Infelizmente.
Vai ser preciso uma nova geração.
Por isso não sou um político. Um deles jamais deixaria 5000 postagens à disposição de todos,com quase dois anos de pensamentos.
edson

Anônimo disse...

Claro que vc não é um politico, tentou é claro.
Para Ser politico é preciso muita saude, dinheiro e nada de escrupulos.
Mas ca entre nós, o que tem de politicos por aqui atraz do PSDB esta me deixando muito curioso, quem será o cara?
Partidos; é fundamental, as vezes acredito, não sei, sei não, bom com eles, melhor sem eles, mas que hai hai.
Ah: Chico Marques, vc é o cara.

Amigo da Onça

Anônimo disse...

É Zé ficou extranho pra você esta conversa, afinal PSDB é seu partido?
Como é isso?

U...2