Translate

quinta-feira, 10 de março de 2011

CAMINHO PERIGOSO

Do Houaiss:

Hombridade - 1) ar viril, másculo 2) retidão de caráter; dignidade; honradez 3) grandeza de ânimo; coragem 4) pretensão de ombrear-se com alguém que lhe é superior.
Do espanhol Hombredad - qualidade, dignidade de ser homem.

Ouvi hoje na Futura a notícia que o senhor Prefeito, em entrevista a uma de suas rádios favoritas, desancou a empresária Francisca, diretora da Endep. Teria inclusive citado que teria lhe faltado hombridade, ao buscar junto a imprensa, em especial a rádio "rebelde" Futura FM, providências para conseguir um acesso digno a sua empresa.

Reação típica dos atuais administradores de plantão. Atacam o questionador, o cidadão e não o problema em si.

A senhora Francisca representa uma empresa espanhola que na terrinha gera riqueza e empregos. Fala e assina em nome dos proprietários. Em assim pensando, a derrapada verbal do alcaide chegará até a Espanha.

A Diretora confirmou que em fevereiro de 2009 entregou, em mãos, documentação sobre o assunto ao administrador Municipal.

Com tantas dificuldades, esse episódio é de uma bobeira marcante.

Como cidadão e conhecedor das dificuldades, peço desculpas aos empresários. Paciência, que isso passará.

Apelar as entidades de classe? Esqueçam!

ER

33 comentários:

Anônimo disse...

NÃO, NÃO.... NÃO podemos deixar em branco a ACIEI, CDL, SIMMEI, onde estão ?, pra que servem ?, COVARDES, HIPOCRITAS, nesta hora somem.....Cadêa OPOSICÃO politica de Itajubá, cadê ?, onde estão ? isso é uma VERGOOOONNNHHHA......

Anônimo disse...

Chico Marques !!! Dimas Fabiano....socoooooooooooorrroooooo.

Anônimo disse...

Tem gente (alguns) torcendo pra Endep ir embora....por uma bobagem destas....Sr. PREFEITO suba num TRATOR, vista o uniforme de gari, chame sua equipe, e VA COLOCAR OS BLOQUETES na Rua .,,,,,voçes são EMPREGADOS DO POVO.....pare com esta arrogancia....va trabalhar ....

Alfredo disse...

Meu caro Edson.

Estou ficando com a impressão de que o município não se interessa em resolver problemas das empresas de médio para pequeno porte.
Veja o nosso caso: estou com um grande problema, causado por uma obra descabida ao lado. Já enviei cartas à Secretaria de Obras e de Planejamento e não tive a menor das satisfações. É vergonhosa a atitude do município: não dar a mínima. Não espero nada do SIMMEI, porque deixei de ser associado. Mas esperava alguma atitude por parte da ACIEI, da qual somos associados.
Será que o município não associa que ao pagar IPTU o contribuinte tem direito a uma contra-partida? Ou será que estamos lidando com marinheiros de primeira viagem?

Anônimo disse...

Anônimo 3, concordo com você plenamente... Sabe o que tá faltando para o prefeito, seus secretários e diretores, para os
10 vereadores e todos os funcionários do Executivo e Legislativo?
VERGONHA NA CARA E VONTADE DE TRABALHAR...
Paula

Anônimo disse...

Meu Deus do céu isso não está acontecendo.
Por piedade perdoai os ignorantes que enxergam Os pequenos como inúteis.
Por piedade perdoai aquele que administra para vingar, destruir, magoar e punir os discordantes.
Proteja meu Senhor minha cidade que tem sido usada para o capricho e não para a utilidade.
Proteja meu Pai todos os inocentes que estão sendo massacrados, enquanto os fiscais do povo se calam e fingem desconhecer os descalabros.
Protegei meu Pai do céu minha cidade e seu povo.
Amém.

Anônimo disse...

Não e hora de rezar não, nem de audiencias, nem de elas e eles, é hora de agir.....greve, passeata, movimento, liderados pela ASSOCIAÇÃO, CDL, SIMMEI, o povinho COVARDEEEEEEEEEEE.

Anônimo disse...

Paquiiiiiiiita.... FECHE A ESTRADA, FAÇA GREVE, COLOQUE OS TRABALHADORES NA BR....GRITE, ESPERNEIE, QUEIME PNEUS, VA EM PASSEATA FALAR COM O PREFEITO.......

Anônimo disse...

Esta cultura de atacar o questionador é a outra face da vitimização, discurso preferido dos bananas de pijamas (prefeito e vice).
Lembro perfeitamente que, ainda no primeiro ano deste governo, uma senhora buscava, literalmente, teto, junto à secretaria de assistência social, para uma família que teve a casa destelhada no Jardim das Colinas. Ela não foi ouvida na referida secretaria, e a família continuava debaixo de chuva. Então, ela foi ao Itajubá Notícias, onde a história foi relatada em meia página. Em seguida foi entrevistada pelo sr. Adão de Rezende (!) na rádio Itajubá. Logo no programa seguinte, o prefeito gastou mais de meia hora com o assunto. Não para resolvê-lo, mas para destratar a senhora que pedia pela família. Disse, entre muitas outras coisas, que ela não pagava o salário mínimo da empregada de sua casa, etc,etc
Contei tudo isso para dizer: é postura de um governante? não fomos enganados, tendo um sujeito desse quilate empurrado goela abaixo por um minucioso trabalho de marketing?
2012 está aí e a história pode se repetir com outros personagens...
João Mauro.

Anônimo disse...

O Chico Marques tentou ajudar, em outubro de 2008. Eu entendo que agora ele não deve entrar nesse assunto, pois as retaliações poderão aumentar (o ódio do administrador de plantão é grande). Pelo que o Chico e seu grupo político fizeram pelas empresas itajubenses em suas duas administrações podemos afirmar que qualquer empresa, instalada ou a instalar em Itajubá, não passaria por essas humilhações que a EMDEP e a ÔMEGA estão passando.

Anônimo disse...

" PERDOE-OS SENHOR, ELES NÃO SABEM O QUE DIZEM "

Se os politicos não ajudam, o "povinho" tambem é de lascar.

Socorro

Anônimo disse...

É.... o Chico tentou e como não conseguiu fica ai como um urubu rei voando na busca de carniça e quando encontra chama o Rodrigo marquez pois nem equipe tem mais....e pior fica torcendo pra não dar certo....ora sr. Francisco Marques....vá a luta como oposição e em consideração aos seus 18.000 votos ...ou isso não vale nada ? sera que é melhor ficar na MOITA...talves seja...quem sabe cuidar mesmo dos netinhos ...seu tempo passou.....ta certo é melhor....

Anônimo disse...

Olha conheço bem este caso, fui funcionario na epoca em que a Prefeitura doou o terreno, o prefeito era o Chico que alias tinha um excelente secretario de industria o senhor Sirley de Tarso da associação comercial que trabalhou incansavelmente e com competencia para inaugurar aquele predio. Existia um projeto de uma via paralela a BR para permitir a entrada da empresa que foi abandonado na gestão do BPS/Jorge e totalmente esquecido na gestão atual , infelizmente, é um absurdo que o poder publico esteja tratando atualmente esta questão de uma maneira amadora, isso reflete no meio empresarial de um forma negativa e só traz inseguranças....fico me perguntando porque será que tem gente torcendo para que a empresa vá embora por uma coisa tão pequena ? isso é ridiculo ! existe varias familias inseguras e preocupadas por causa destas briguinhas politicas...é preciso levar as coisas mais a sério....Sr.Prefeito: ta na hora de crescer!É preciso de grandeza! Vamos lá.....

Anônimo disse...

Se o Collor saiu, por que não um reles prefeitinho? O cara só faz besteira e está sendo prejudicial à nossa cidade...

Anônimo disse...

Pois é ta na hora de ação....passeata...cade a Camara pra liderar isso? Cidade pobre...... não temos LIDER!

Anônimo disse...

É meu caro anonimo das 10:13 tempos bons...alias havia uma excelente interação da PMI com as Entidades de Classe....pena que acabou!

Anônimo disse...

O Ministerio da Saude Adverte:
Não vote no Doutor, ele é prejudicial à saude de Itajubá!

Anônimo disse...

Ei pessoal vamos fazer uma campanha de apoio a ENDEP:
Fique Endep...nos vamos fazer a sua rua!

Reuniremos tal dia para realizar esta obra!

Convocaremos atraves do Blog Viver é perigoso!

Ô Camarada...vamos lá...organize isso!

Anônimo disse...

To dentro.....

Anônimo disse...

Conte comigo.....

Anônimo disse...

Eu topo!

Anônimo disse...

Marque dia hora e local......

Anônimo disse...

Vou levar a familia....

Anônimo disse...

Vamos em frente....

Anônimo disse...

Vamos anunciar na FUTURA FM....vai ter gente a vontade....

Anônimo disse...

Tem que levar picareta...enchada....??

Anônimo disse...

Vamos organizar, levaremos marmitex....e passaremos um domingo excelente....mutirão do bem!

Anônimo disse...

Eu quero ir....me avise!

Anônimo disse...

Vamos chamar a imprensa...radios, jornais, MGTV,e deixar este gaiato com uma baita VERGONHA......

Anônimo disse...

O Chico não esta gostando desta conversa..por ele deixem a empresa ir embora...é melhor....

Anônimo disse...

Chamem o CQC! Chamem o CQC!

Anônimo disse...

Quem tem os contatos com os homi do CQC é o Cotrim Salomon, parece.
Zelador, favor acionar o radialista. Agora o mandy chora!

Anônimo disse...

CQC= IN, quem fala direto é o Rodrigo Marques e o Chico, linha vermelha.....