Translate

quarta-feira, 6 de outubro de 2021

NA CONTRAMÃO


Encontrei na Rua Nova com um conhecido de longa data. Um cara lido, politizado, solitário e que sempre anda passando por altos e baixos. Mais baixos do que altos.

Conversa rápida com todos os cuidados inerentes da situação.

Disse ele, sempre um irônico gozador (nos períodos de alta) e amargo (nos de baixa)

- Camarada, consegui a minha aposentadoria e recebi uns atrasados de bom tamanho. Saquei tudo da Caixa e quero investir. Qual o seu conselho ?

- Respondi na bucha. No momento, pelos escritos nos jornais, busque criar uma off-shore num paraíso fiscal. Pelos que buscam essa opção, deve ser um bom negócio. Outra saída seria investir num produto valorizado. Invista na pecuária.

- Grato camarada, disse ele se despedindo. Vou pela segunda opção. Vou optar pela pecuária. Pelos meus cálculos, terei acesso a uns 10 quilos de contrafilé. Vou jogar tudo nisso.

É a vida...

Viver é Perigoso

Um comentário:

Anônimo disse...

O Ministro Paulo Guedes convocou uma coletiva de imprensa para anunciar a criação do programa Renda Fora do Brasil. “Trata-se de um programa de distribuição de renda baseado nos pilares ideológicos deste governo. O ponto central deste programa, portanto, é permitir que eu distribua a minha renda em Paraísos Fiscais no exterior”, anunciou. Animado com a novidade, Flávio Bolsonaro sugeriu que as transferências para offshores pudessem ser realizadas em caixas eletrônicos. “De preferência em parcelas de 2 mil reais”, acrescentou.
Jair Bolsonaro declarou que o programa Renda Fora do Brasil vai atuar de maneira complementar com o Arrenda Brasil.Renato Terra