domingo, 3 de janeiro de 2021

FALOU E DISSE :


"Juízes, em qualquer país decente, têm a obrigação de ser imparciais, sobretudo se estão no topo do Poder Judiciário. No Brasil é exatamente o oposto: O STF se transformou num partido político, com militantes, facções internas e todo o resto – um partido que não recebe um único voto. Dá nisso que se vê.

Talvez pela ruindade sem limites dos políticos brasileiros, talvez por causa da falência geral de órgãos que vai degenerando cada vez mais a vida pública nacional, talvez porque os poderes Legislativo e Executivo raramente foram habitados por gente tão frouxa quanto hoje, tanto nas ideias como na conduta, ou talvez por tudo isso ao mesmo tempo, o fato é o seguinte: os ministros do Supremo Tribunal Federal decidiram que não há mais ninguém no governo da República, e que cabe a eles mandar no Brasil."

J. R. Guzzo

Viver é Perigoso

2 comentários:

Anônimo disse...

Sempre achei q juiz é para julgar, assim como imprensa é para noticiar, agora mudou os caras querem é palpitar em tudo, a opinião deles não interessa, mas....

Anônimo disse...

Eles se protegem: no apagar das luzes Senado arquivou 59 pedidos de impeachment contra PGR e ministros do STF em 2020. Tem jeito? tem NÃO!