Translate

quinta-feira, 12 de novembro de 2020

CARTA QUE RECEBI DE UM AMIGO DO BEM

 


Itajubá, novembro/2020

Caros itajubenses, 

Gostaria de me apresentar a vocês:

Nasci no mês de Agosto, do ano de 1974 , nas mãos do Dr Gaspar, na Maternidade Dr Xavier Lisboa, nas dependência da Santa Casa de Itajubá.
Quinto filho do Sr Remy , militar, que veio para Itajubá para trabalhar na IMBEL e da Dona Vilma, por muitos até hoje conhecida como “a Vilma do terço”, falecida no ano de 2017.
Casei em 1996 com a Juliene, a Pity, filha de Maria e do Sr Guido, do posto, já falecido. Tivemos 2 lindos filhos, a Gabriela, com 23 anos e o Pedro, com 18 anos, que hoje estudam para seguir a minha carreira, médico.
Aprovado no vestibular em 1992, graduei em medicina no ano de 1998, pela Faculdade de Medicina de Itajubá, fiz minha especialização em São Paulo, retornando no ano de 2001 para minha querida cidade, aonde resido até hoje.
Desde então, venho trabalhando com a saúde pública, principalmente na área de urgência e emergência , da cirurgia, da Terapia Intensiva (UTI) e do atendimento móvel de urgência(SAMU), aonde muitos conheceram meu trabalho. Já fui coordenador do Pronto Socorro do Hospital Escola e do Pronto Socorro da Santa Casa. Atualmente coordeno a UTI de Síndrome Respiratória da Santa Casa de Itajubá, criando protocolos, e atuando diretamente no combate ao COViD-19, aonde estou plantonista ,cumprindo carga horária de 24h semanais, fazendo o que gosto e cuidando do meu próximo.
Nesses 23 anos de profissão, sempre dedicado ao atendimento da rede de urgência e emergência pública pelo SUS, fiz muitos amigos, muitos colegas, tive insucessos, e tive vitórias, conquistei meu espaço e pude mostrar a minha habilidade para lidar com o enfermo grave, gente cuidando de gente.
E dessa forma venho pedir o seu apoio para promover a melhoria do nosso sistema público de saúde, propondo leis de proteção aos verdadeiros promotores da saúde, os servidores , desde a atenção básica, com os agentes de saúde, até a mais complexa, com meus colegas técnicos de enfermagem, enfermeiros , psicólogos, fonoaudiólogos, nutricionistas, assistentes, fisioterapeutas , e todos que ali fazem parte, além dos médicos, fiscalizando, instigando a real aplicação dos recursos arrecadados destinados a saúde, fazendo valer da lei e retornando os recursos arrecadados ao cidadão, sem populismo ou firulas, sem partidarismo , sem a velha e suja política.


Dr. Gustavo da Santa Casa - Vereador 70777.

Blog: Dr. Gustavo, pessoa de bem, preparada, disposta e de uma família maravilhosa. Coronel Remy, um gentleman, Dona Vilma, grande empreendedora. Remy, ex-presidente da Aciei, que foi destaque e chamou a atenção para mudanças importantes que aconteceram na cidade.

Viver é Perigoso

Nenhum comentário: