Translate

sábado, 20 de julho de 2019

NO MUNDO DA LUA


Um ávido leitor de ficção científica. Moleque na Boa Vista, caçava escritos do Julio Verne e lia e relia os maravilhosos livros do Ray Bradbury, "Crõnica Marcianas" e "Os frutos dourados do sol".

O aparelho de televisão era da marca Millem, creio eu, de 21 polegadas e lógico, em P&B. Para os mais novos, a televisão Millem era produzida em São Paulo na fábrica do Senhor Miltom Mohallen, aqui de Itajubá (tio do Fabiano da Auto Itajubá).

No domingo, após ir ao Cine Presidente com a namorada na sessão das 19:00 horas e conversar até às 22:00 horas, rapidinho para casa para assistir o primeiro pouso do homem na lua. O que aconteceu às 23:56 horas.

Imagem ruim, como eram as transmissões na época, mas sentimento e sensação indescritíveis. Assisti acompanhado do meu pai, que insistia em afirmar que se tratava de uma armação e propagando. Como muitos, ele era cético com relação a aventura americana.

Lançada por um foguete Saturno V, o módulo de comando pilotado por Michael Collins, permaneceu em órbita da lua acompanhando o pouso do módulo lunar Eagle na superfície lunar.

No módulo lunar, Buzz Aldrin e Neil Armstrong.

Inacreditável.

Já lá vão 50 anos e eu, com 21 anos, começava o curso de engenharia da nossa Escola.

É a vida...

Viver é Perigoso  

Nenhum comentário: