sexta-feira, 19 de agosto de 2016

A SERVIÇO DO SENHOR


Na Boa Vista, é claro, nos primórdios não diziam que a pessoa ""faz aniversário" e sim, "faz anos". Hoje faz anos a minha irmã missionária. Aliás, creio que que todas são missionárias, de uma forma ou de outra.
A Eliane vive e compartilha a dificuldade das pessoas, na maioria do tempo, por regiões desassistidas em todos os seus aspectos. Leva a palavra de Deus da maneira mais entendível e sublime que existe. Assistindo.
Moça bonita e extremamente bem preparada, não conseguiu sucesso no vestibular para o Curso de Medicina. Tentou outra vez e, com certeza através de orações, foi convencida que a sua missão seria outra.
Num sábado de manhã, em visita a Itajubá, sentei e entrei em conversa com o meu Pai no alpendre da nossa casa. Seguiu-se o diálogo:
- A sua irmã quer ir estudar no Instituto Palavra da Vida, em Atibaia, para ser missionária.
- Pai, quer que eu converse com ela e tente mudar a sua vontade ? É muito sacrificante e o Senhor vai sentir muita falta dela. 
- Pensei no assunto. Não estou alegre e nem triste. Estou um pouco preocupado. Mas é a vida. Deus me deu onze filhos e estão todos aqui. Será mais ou menos como entregar o dízimo. Dez ficarão comigo e um trabalhará na seara do Senhor.
Um abraço Eliane.

Obs: A Eliane é casada com o também missionário Enoque e tem dois filhos. Paulo, que vive em Atibaia e Dany, que mora nos EUA. Eles têm dois netos lindos.

Viver (sem Cristo) é Perigoso  

Nenhum comentário: