Translate

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

BURRICE E INCOMPETÊNCIA

 
Elevar impostos e desfazer de bens públicos são claros sinais que indicam incompetência e burrice. Estamos assistindo essa desfaçatez nos governos federal, estadual e no municipal. O primeiro passo, mesmo antes de crises, seria reduzir custos, reprogramar investimentos, enxugar a máquina, etc. Orientações constantes desde as primeiras cartilhas do Grupo Escolar Rafael Magalhães, na Boa Vista, é claro. 
 
Corre em Belo Horizonte (Hoje em Dia):
 
"Um pacote de aumento de impostos se encontra em vias de ser aprovado pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais  e vai tirar do bolso do consumidor e do empresário, e até mesmo de entidades filantrópicas, para engordar o combalido caixa do Executivo estadual, que projeta fechar este ano em déficit de R$ 10 bilhões.
Produtos como cerveja, smartphones, perfumes e outros considerados supérfluos terão a alíquota de ICMS reajustada. Com a economia em recessão, a medida acarretará, segundo especialistas, arrefecimento no consumo e na produção industrial, gerando ao final deste ciclo o temido desemprego.
A medidas propostas pelo governador Fernando Pimentel se dividem basicamente em duas.
A primeira consiste no aumento de dois pontos percentuais nas alíquotas de ICMS para 11 classes de produtos.
A outra prevê aumento de 18% para 25% das alíquotas sobre energia para consumidores de “classe comercial, serviços e outras atividades”, onde estão incluídas igrejas e entidades filantrópicas, como a Santa Casa de Belo Horizonte, por exemplo, que mensalmente realiza mais de 4 mil consultas médicas.
O Projeto de Lei 2.817/2015 tramita em regime de urgência, o que abrevia sua passagem pelas comissões da Casa.
O Plenário da Casa, onde o governo tem maioria dos votos, é quem decide qual texto será votado"
 
Oremos.
 
Viver é Perigoso
 
 

Um comentário:

Anônimo disse...

Burrice? não é não.... é GANAN$IA! Deixe de ser bobo....