Translate

segunda-feira, 27 de abril de 2015

CONTA GOTAS

1- Pela segunda vez na história recente do país, estive hoje no Centro Administrativo da terrinha. Fui pagar uma multa que nem sabia que existia. De passagem, tomei a iniciativa de cumprimentar o Sr. Prefeito que dava uma entrevista.
Caos no setor de recebimento jurídicos. A  atendente foi paciente e educada. Uma só advogada (precisa ?) para o atendimento. Levei apenas 02:30 para ser atendido. Idosos e senhoras com crianças no colo aguardando.
Fui salvo, dentro da legalidade de espera, pelo Dr. Richard, que atendeu com cortesia. Impressionou o vai e vem de funcionários que caminham daqui prá ali e de lá prá cá, sempre com pastinhas nas mãos, como tentassem resolver os problemas da humanidade.
 
2 - Teto do setor jurídico da Prefeitura. Muita criatividade do pessoal na fila de espera. Aparentemente é formado por dezenas de caixas d´´agua com as respectivas bocas (se é que elas têm) viradas para baixo. Um cidadão, na fila para ser atendido, olhou para cima e disse: Pessoal esperto os que construiram isso de boca para baixo. Na certa foi para evitar o acúmulo de água e proporcionar uma vivenda para os mosquitos da dengue.
 
3 - Podem anotar: sempre aconteceu na terrinha. As autoridades verificam, ou mandam assessores especializados acompanhar, a publicação de anuncios nos jornais da terrinha. Publicou uma propaganda no "O Sul de Minas", "Jornal da Cidade", de imediato recebe "um toque" registrando o desagrado. Agora, quando o semanário cumpre os requisitos situacionistas, os anunciantes carecem de obter senha para apresentar as novidades do seu comércio. É a vida. 
 
4 - Continuo a insistir. A Câmara Municipal deveria, de forma urgente, transferir o seu funcionamento para o Centro Administrativo. Observando hoje, completaria de forma harmoniosa o ambiente. E lógico, estariam fisicamente onde sempre estiveram neste governo. Longe do povo e bem próximo do Executivo. 
 
ER
 
 

5 comentários:

Anônimo disse...

Prezado, deveria ir também para lá a justiça. Praça do 3 poderes! Ou melhor, de um só: o executivo. Tá nadando de braçada pela subserviência da câmara e complacência do judiciário.

Anônimo disse...

Item 4. O anexo da Câmara Municipal funciona há muito tempo no hall de entrada e terceiro andar da prefeitura. Um dos maiores frequentadores, assiduidade diária, seu dileto e competente edil professor. Sabemos de sua chegada de longe, pois sua delicada voz chega sempre antes do corpo.

marcos.caravalho disse...

Caro Zélador:
Centro Administrativo é destinado a centralizar todos os órgãos da administração, correto?
Errado.
Em minhas andanças aqui pelo centro e arredores tenho visto um enxame de casas, tudo leva a crer que alugadas pelo município, servindo de sede para um bolo de orgãos ligados à prefeitura.
Descentralizaram a centralização?
Quem pagou a construção daquele bunker de depressiva arquitetura, localização e estado de conservação está pagando, agora, o aluguel dessas novas sedes de CRACS, CRAS, etc...?
Como foram escolhidas? Concorrência?
Quanto custam por mês às arcas municipais? Qual o prazo de cada contrato? A turma que trabalha alí tem vale refeição ou tem que se virar por conta própria (acredito que o restaurante do Centro Administrativo servia comida a preço subsidiado aos funcionários, ou não?)?
Cadê a câmara de vereadores, que deveria existir para fiscalizar, se informar e nos informar sobre a geração e execução desses achados de alta administração?
Gato comeu???
Abraço

PS:Continuo elaborando meus argumentos de defesa da extinção pura e simples dessa "profissão" (não deveria ser) em que se tornou o que antes era um "ideal de servir" a comunidade.
Idealista, meio maluquinha, mas, de qualquer modo, uma idéia "fora da caixa", como costumam dizer nossos exploradores que vivem ao norte do Rio Grande mexicano.
Com todo respeito,
Outro abraço

Anônimo disse...

E Marcos, na administração "seu Dito" centralizaram quase tudo lá. Economia de mais de 20.000,00 por mês de um total de mais de 40.000,00. Saiu "seu Dito" voltaram a alugar. Agora explodiu. Segundo o jornal OSM gastam 1,2 milhão por ano. Pior querem vender o prédio da antiga Telemig (comprado na gestão Chico)e como já está ocupado, certamente vão alugá-lo para os felizes compradores e amigos do rei bastião.

Anônimo disse...

Nossa!!O zelador(sic)se deslocou ate o centro administrativo....Que momento importante!!