Translate

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

PRÁ PENSAR

 
Ser simples, definitivamente, não é abrir mão de nada. É possível apreciar o conforto, a sofisticação intelectual, as artes, o prazer da culinária, a aventura das viagens e continuar sendo simples.”
Pessoas, que fazem a opção da simplicidade, têm alguns traços comuns. Identifico cinco deles:
 
1. São desapegadas: não acumulam coisas, fazem uso racional de suas posses, doam o que não vão usar mais.
 
2. São assertivas: vão direto ao ponto com naturalidade, mesmo que seja para dizer não, sem medo de decepcionar, não "enrolam" nem sofisticam o vocabulário desnecessariamente.
 
3. Enxergam beleza em tudo: em uma flor no campo e em um quadro de Renoir; em uma modinha de viola e em uma sinfonia de Mahler; em um pastel de feira e na alta gastronomia.
 
4. Têm bom humor: são capazes de rir de si mesmas e, mesmo diante das dificuldades, fazem comentários engraçados, reduzindo os problemas à dimensão do trivial.
 
5. São honestas: consideram a verdade acima de tudo, pois ela é sempre simples e, ainda que possa ser dura, é a maneira mais segura de se relacionar com o mundo.”

Revista Vida Simples 

4 comentários:

Anônimo disse...

Eu conheço algumas pessoas que são simples assim mesmo.

Zézinho que pena você ter saído do Facebook.Desde que entrei percebi que ele mudou de cara.Os jovens estão saindo (talvez achando-o chato), os que gostam de postar tragédias já estão selecionando mais,as pessoas estão mais comedidas nas postagens( inclusive eu) e outras mudanças mais. O que gosto do Face é que você lê só o que lhe interessa e não tem compromisso com ninguém. Mas continuo mesmo é sendo uma leitora assídua no"vivereperigosoriera". Sem igual.
Um abraço.
Bah

Edson Riera disse...

Cara Bah,

Um abração. Estaremos sempre próximos.

Ainda não consegui compreender direito o Facebook.

Zezinho

Anônimo disse...

É melhor o FACE A FACE! Alias este texto ai é pro Sebastião?

Anônimo disse...

Como sou complexo (e não simples), acúmulo coisas.
Se alguém quiser ser simples e se desapegar das coisas que lhe sobram, aceito o sacrifício de receber as doações.
Enfim, mais um blá-blá-blá de revista de consultório.
Abs