Translate

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

JÁ FOMOS FLUMINENSE

 
No bom sentido, é claro. Todos nós da terrinha já fomos fluminenses um dia.
Explico:
Até o dia 9 de novembro de 1709, as terras que atualmente constituem o município de Itajubá pertenciam ao Rio de Janeiro. A Carta Régia  desse dia criou a Capitania de Minas Gerais e São Paulo, em uma única, desmembrando-a do território fluminense.
Minas Gerais iria se separar de São Paulo em 1720.
Continuaram Fluminense e consequentemente sofredores, o Virgílio, Dalton Barbosa, Gino, Gilbertinho e o Junior Bastos e família.
 
Um pouco de história.
 
(dados Armelim Guimarães)

ER   

3 comentários:

Humberto disse...

Meu caro,

Calma porque o brasileirão já acabou, mas ainda tem o tapetão...

Jogo do Vasco - a regra é clara : a paralisação deve ser de 30 min. e se necessário outros 30. O jogo em Joinvile foi reiniciado depois de 42 minutos ( se não me engano ).Parece até que esses 12 min. a mais foi de propósito. Como fazer outro jogo eu não sei. Mas q o Roberto Miranda ( um misto de Roberto Dinamite e Eurico Miranda ) vai se agarrar nisso vai.

Fluminense - a Portuguesa colocar um jogador q ela sabia q estava suspenso aos 32 min. do 2o tempo é muito estranho. Para a Portuguesa tanto faz a série A ou B ou C. Os torcedores não apoiam mesmo.Então uns trocados via mala preta ou tricolor vai ajudar bastante.

Enfim, tudo é teoria da conspiração.

Abr.

Humberto.

Edson Riera disse...

Humberto,

E os botafoguenses estarão torcendo logo mais à noite pelo Lanus no jogo contra a Ponte Preta. Para ir para a Libertadores precisam do fracasso da "macaca".
O Tapetão vai prevalecer. Flu e Vasco devem voltar.
Zelador

Junior Bastos disse...

Zezinho

kkkkkkkkkkkkkkkkkk, muito boa pra variar a contextualização entre passado e presente, o brejo carioca é logo ali !! Sempre Fluminense !!

Junior