Translate

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

BALANÇO

Do ex-ministro Almir Pazzianotto Pinto para o O Estado de S.Paulo.
Na campanha pela reeleição da presidente Dilma Rousseff em 2014, o Partido dos Trabalhadores (PT) gozará de autoridade para reivindicar a paternidade de dez obras, em 12 anos de governo. São elas:
 
Mensalão
Rompimento dos princípios da ética e da moralidade
Insegurança jurídica
Desprestígio da diplomacia
Compra e venda de legendas
Declínio das atividades industriais
Exportação de empregos para China e Índia
Criação de ministérios inúteis
Construção e financiamento de estádios de futebol
Oficialização da palavra "presidenta"
 
Amigos propuseram-me a inclusão:
 
Da falência do ensino e da assistência pública à saúde,
Do endividamento,
Da alta dos preços,
Da inflação,
Do registro de milhares de sindicatos pelegos,
Da violência,
Da expansão do tráfico de drogas.
 
Para alguns, o maior feito levado a cabo desde o governo Lula seria:
 
A  reforma ortográfica, com obscuras regras sobre o uso do hífen e a eliminação do trema.
 
Ex -Ministro Almir Pazzianotto Pinto (resumo)

11 comentários:

Anônimo disse...

Agora VAI!

lamentavelmente houve uma dúvida surgida pelo Ibama. A nosso juízo, um dúvida improcedente já que temos um laudo de aprovação não só do município mas do próprio Estado através da Secretaria do Meio Ambiente, disse o Governador sobre o embargo do aeroporto feito pelo Ibama, que encontrou diversa irregularidades no projeto da obra .
Pergunta ainda sobre a retomada das obras o Governador foi breve : o mais urgente possível “.

Edson Riera disse...

Anônimo,
Ando tão cabreiro com os políticos, que passou pela minha cabeça que pediram para o Ibama embargar a obra. Por que ? Os recursos sumiram, outras prioridades apareceram e...estão dando uma lavada caprichada nas mãos. Ah ! e como deve chover muito este verão, vai que dá enchente na Mahle...é melhor esperar. A carga, enquanto isso, fica nas costas do Ibama e dos heroicos resistentes itajubenses, defensores do meio ambiente.
Não duvido de nada.
Zelador

Anônimo disse...

Zezinho, vc faz parte daquele pessoal da propaganda da radio figura isto é futura ; vrummmmmmmmzummmmmmmmm tem gente contra o PROGRESSO FUTURO de Itajubá??????Nos queremos aeroporto....kakakakakkaka

Larga mão disso camarada, o Governo de Minas não vai pagar o mico de ter sua obra embargada por um babaca de pouso alegre? Fala Serio! Mais ainda meia duzia de desocupados da terrina,. só por sacanagem??

Assim não dá.

Edson Riera disse...

Anônimo,

Assunto facinho, facinho de resolver esse do embargo.Uma coisa: babaca de Pouso Alegre ? O funcionário merece respeito. É por essas e outras que as coisas não avançam. É preciso jeito, tato e abrir mão de absurdos. Os tempos são outros e não há meio do pessoal dar conta.
O Zelador não é contra nada, ou melhor, só contra burrice.
Zelador

Anônimo disse...

Ué não é DESRESPEITO ao GOVERNO ESTADUAL? Um funcionário do ESTADO embargar uma obra do ESTADO ? Que bagunça é esta? Não existe hierarquias? BOM SENSO! Vc ta certo BABACA é o POVO QUE PAGA IMPOSTOS,. BABACA SOMOS NOS qQUE POR CAUSA DE UM CIDADÃO VAI TER ADITIVOS, DESEMPREGIOS, OBRA PARADA CUSTA CARO, fala serio ZEZINHO! O Seua amigo ALDO é que tem razão....METRALHADORA nedles.....

Anônimo disse...

"heroicos resistentes itajubenses, defensores do meio ambiente" ??!!

Putz, zelador!! Agora vc pegou pesado demais!!!.

Esqueceu de completar a frase: "heroicos resistentes itajubenses, defensores do meio ambiente e sem nada de importante a fazer a não ser ficar vagando no Vadinho".

Anônimo disse...

O Almir Pazzianotto foi um lixo como ministro.
Atirar pedras eh facil.
Que o diga o prefeito atual em relacao aos prefeitos anteriores.

Edson Riera disse...

Anônimo,
Sobre Almir Pazzianoto:
Concluiu a Faculdade de Direito, da Universidade Católica de Campinas, em 1960. No ano seguinte iniciou as atividades como advogado na terra natal, mas, logo depois transferiu-se para São Paulo, a convite dos dirigentes da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Fiação e Tecelagem do Estado de São Paulo, entidade em que teve início longa carreira de advogado de Sindicatos e Federações de trabalhadores.
Destaca-se, na sua atuação como advogado, a participação no corpo jurídico do Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo e Diadema, especialmente na greve deflagrada em maio de 1978, que mobilizou dezenas de milhares de metalúrgicos da região do ABC paulista. Nessa época, presidia o referido Sindicato, Luis Inácio Lula da Silva que seria eleito Presidente da República em 2002 e reeleito em 2006.
Zelador

Anônimo disse...

A carga, enquanto isso, fica nas costas do Ibama e dos heroicos resistentes itajubenses, defensores do meio ambiente.

Eles vão pagar a CONTA? Os aditivos dos contratos, as leis trabalhistas? Os salarios...

Vc tá ficando demais meu camarada, faz assim não.

Anônimo disse...

GRANDE COISA!
ONDE MANDA CAPITÂO NÂO MANDA MARINHEIRO)

O Executivo enviou para a apreciação da Câmara Municipal, o Projeto (com a famosa alinea " L "), que libera para a construção de prédios, a área alagada, compreendida entre a futura pista do Aeroporto e o ribeirão Piranguçú. Você:
Concorda que esta ocupação daquela área alagada é benéfica para o desenvolvimento da cidade ? Sim, concordo.
Tanto faz. Aqui alaga tudo quando chove mesmo muito forte.
Não concordo. Seria um verdadeiro crime ambiental para beneficiar uns poucos, pois as águas do ribeirão Piranguçu ficariam sem uma área importante para se expandir.

Anônimo disse...

"Heroicos resistentes itajubenses", eufemismo para "xaropes desocupados".