Translate

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

PREOCUPANTE

O exame do Cremesp (Conselho Regional de Medicina do Estado de SP), destinado a estudantes do último ano das escolas de medicina do Estado, teve 54,5% de reprovação na edição deste ano, quando passou a ser obrigatório. O resultado, considerado preocupante pelo conselho, é o pior desde 2009.
"O resultado explicita que existem problemas graves de formação dos estudantes de medicina do Estado de São Paulo", disse o presidente do Cremesp, Renato Azevedo Júnior.
Em 2009, a reprovação chegou a 56% entre os 621 estudantes que fizeram a prova na época,quando ainda não era obrigatória.
O presidente do Cremesp também chamou a atenção sobre o baixo acerto em questões em áreas apontadas como fundamentais para a boa formação de um médico. Entre elas estão o setor de saúde mental, que teve 41% de acerto no exame, e de saúde pública, com 46,1%.
Ao todo, estudantes do último ano de 28 escolas de medicina do Estado foram avaliados no último dia 11 de novembro.
O mau desempenho no exame não impede que o candidato obtenha o registro junto ao Conselho Regional de Medicina (CRM), uma vez que não há ainda uma legislação específica, tal como ocorre com o exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
 
Pois é...
 
ER

Nenhum comentário: