Translate

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

ELVIS NÃO MORREU !

Gente como a gente

Ontem, caminhando pela Rua Oscar Freire fui surpreendida por um encontro desses que a gente imagina que nunca vai acontecer. Em frente ao Santo Grão Café, o sofisticado café da Oscar Freire, percebi certo tumulto... Minha curiosidade fez com que diminuísse meus passos e ficasse quase estática diante da visão que se descortinou diante de mim.
Sentada ali, diante dos meus olhos estava uma jovem senhora cercada de pessoas que se acotovelavam a fim de protege-la dos curiosos como eu.
Parei. Quis saber quem era. Assim como quem não quer nada, entrei e me acomodei em uma mesa próxima ao tumulto.
Pedi um café. Claro!Tinha que justificar minha presença ali.Enquanto saboreava calmamente o famoso líquido escuro fiquei observando o movimento.
Que mulher linda!Hoje está um pouco diferente mas ainda parece uma boneca de porcelana. Pele muito clara, olhos claros e expressivos, bochechas rosadas e um corpo aparentemente frágil, mas elegante.
Os cabelos? São castanhos claros, sedosos e muito brilhantes.
Você pode não acreditar, mas ela me olhou e sorriu para mim. Retribuí seu sorriso e puxei minha cadeira para mais perto possível.
Foi nesse momento que ouvi seu nome na voz de um dos seguranças.
__Mis. Priscila quer mais alguma coisa?
__Não, obrigada. Disse ela num sotaque carregado e sorriu novamente para mim.
Tremi dos pés a cabeça. Era ela! A viúva do Elvis Presley. A mulher mais invejada por todas as apaixonadas pelo Elvis. A mulher que conheceu a verdadeira intimidade do pai do Rock, que inspirou muitas músicas, que conquistou seu coração para sempre, e que lhe deu seu maior tesouro, Lisa Marie. Hoje começa a exposição sobre o Elvis. É claro que estarei lá, no estacionamento do Shopping Eldorado vendo "The Elvis Experience" que é a maior mostra de objetos do cantor já feita fora dos Estados Unidos.
De uma coisa tenho certeza: Pelo seu olhar, pelas atitudes e postura cheguei a conclusão que Priscila Presley, independente de todo glamour que lhe cerceia, é uma americana do Brooklyn, Nova Iorque, linda de se ver e é “gente como a gente”, com os mesmos sentimentos e emoções que permeiam nossa vida.

Bah

6 comentários:

Anônimo disse...

Já estava com saudades de seus textos tão agradáveis. Não some não.

Edson Riera disse...

Anônimo,

Eu também sentia falta dos escritos da Bah.

zelador

Virgilio de Oliveira Machado disse...

Bah como é bom ter o retorno de seus comentários.Você faz este delicioso blog ficar cada vez mais gostoso de participar.Seja sempre bem vinda,

Saulo Caridade disse...

Considero que tambem ví Priscila através do texto da Bah. Sempre brilhante.

Anônimo disse...

O anonimato, se bem usado, pode ser benéfico! É mais leve que o enorme peso que se carrega para corresponder, diariamente, aos rótulos e imagens.

Virgilio, menos!

Anônimo disse...

Ela realmente é gente de casa, égente que faz, é gente boa, igualzinha a nois.
Vamos la virgilho ver a expo?
O que importa é o conteudo , não?