Translate

terça-feira, 25 de setembro de 2012

COISA ANTIGA

Andei relendo o livro "Minhas Memórias", do Professor, jurista, jornalista e político, Dr. Hélio Bicudo, um dos fundadores do PT.
Ele conta sobre a sindicância feita por ele e pelo hoje Deputado José Eduardo Cardoso, sobre as denúncias feitas pelo Paulo de Tarso Wenceslau sobre a atuação do Sr. Roberto Teixeira (compadre do Lula). Segundo ele, foi constatada a irregularidade envolvendo milhões de dólares. O PT mandou arquivar o processo por ordem direta de Brasília e (?) expulsaram o denunciante Paulo de Tarso. (detalhes de arrepiar no livro).
 
Diz ele no livro:
 
 "Passados os anos e vendo o desastre da administração federal petista, muito mais voltadas as práticas da direita - no campo econômico e, sobretudo, no ético - o escândalo do mensalão que representou a completa negação dos princípios que nortearam a construção do PT. Tudo o que defendíamos parece ter sido esquecido para pôr em prática uma estratégia para conquistar e permanecer no poder.
O partido se envolveu em negociatas para arcar com os gastos de campanha eleitorais e para financiar procedimentos escusos na formação de uma base de sustentação no Congresso. Nada mais em desacordo com a sua história.
O PT caiu na vala comum.
Quando vejo a política social em prática, lembro-me dos coronéis do século passado, que distribuiam botinas para os eleitores. Mas eles faziam com o próprio dinheiro. Hoje o afago ao eleitor pobre e ignorante é feito com dinheiro público.
Descobri que sonhar ficou impossível dentro do PT. Em setembro de 2005, deixei o partido. Foram 25 anos de militância."
Hélio Bicudo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Riera

A comissão de ética do PT ( estadual )além dos citados tbém teve a participação do Paul Singer para apurar as denuncias do Paulo de Tarso ( meu primo )quanto as denúncias de corrupção e tráfico de influência entre prefeituras petistas e a CPEM , a empresa de consultoria do advogado Roberto Teixeira, compadre do presidente Lula .
O relatório dessa primeira comissão acusou Teixeira por “grave falta ética” e recomendou que ele fosse punido. Foi aprovado pela Executiva Nacional, mas depois, sob forte pressão de Lula , foi nomeada uma nova comissão , desta vez nacional que desconsiderou a conclusão anterior e recomendou a expulsão do Paulo de Tarso do PT , isto em 1998 .
Assim sendo desconsidere a informação de que a ordem foi de Brasilia pois ela partiu de São Bernardo .
Abraços

Alaor

Edson Riera disse...

Alaor,

O seu comentário foi muito importante.
Abraço,

Riera