Translate

domingo, 5 de agosto de 2012

SIM, É POSSÍVEL

Celinha,
Sei do seu valor e tenho muito respeito a você, mas:
Vocês criaram ( partidos da base e Vereadores ) este Prefeito atual e esta cidade que parou e piorou em serviços públicos, influência politica estadual vexatória e um plano de desenvolvimento industrial pífio.
Seu grupo não conseguiu convencer a ele com idéias e projetos.
Que milagre propor agora? Exercite-se já e quem sabe criaremos novas esperanças que foram fustigadas nos últimos 4 anos!!!

Pagador de impostos

Célia Rennó disse,
De volta à Internet, vi o comentário do pagador de impostos. Permita-me uma réplica, mas antes disso, meu agradecimento pelo respeito que tem por mim. Se eu soubesse quem é você poderia dizer o mesmo. Mas, pensando bem, sendo pagador de impostos como eu, merece meu respeito assim mesmo. Quando você fala em 'vocês criaram este prefeito', observo que meu partido coligou-se com o partido do atual prefeito e venceu as eleições. A população escolheu acreditando que seria uma boa alternativa para a cidade. Quase 4 anos depois, a população tem nova oportunidade de avaliar se valeu a pena ou não. O PT, lançando candidatura própria, deixou clara sua opinião, assim como quase todos os partidos da coligação de 4 anos atrás. E não se trata de milagres, não é isso que devemos esperar, concorda?
Célia Rennó
Blog: Vemos que é possível a crítica dura e argumentação serena. Nível desejado pelos habitantes da Cidade Universitária.
ER


4 comentários:

Anônimo disse...

Pagador de Impôstos,
Seu comentario é absolutamente brilhante e correto.
Não tem o que acrescentar e nem tirar.
O PT também fez o que é certo, pois vendo que não poderia conti nuar navegando em barco furado, e com capitão sem rumo, desembarcou.
Na minha opinião agora é a hora de mudar e dar vêz a novas possibilidades, novos sonhos e rumos.
Tudo na vida carece de mudanças, pois foi através delas que o mundo evoluiu, e se não dar certo.....tentaremos novamente.

Amigo do K.....

Anônimo disse...

Ué , ta considerando os anonimos?

Anônimo disse...

Celinha

"Sim é possível" SIM !!

Mesmo sem conhecê-la pessoalmente admiro sua história, seus atos e tem sido uma das poucas mulheres desta cidade que na vida profissional e politica consegue exercer com brilhantismo e sensatez sua caminhada.
Concordo com sua resposta e não esperava outra que não fosse a que escreveu.
Sua resposta ao meu comentário vem do dissabor e a frustração proporcionada por este atual Prefeito por não ter acalantado seus verdadeiros sonhos de mudança nesta cidade. Nossos sonhos ainda perduram, mas todos sabem que esta situação (fim do túnel que estamos em Itajubá) nos assusta, ainda mais se a população, como você relata, mais uma vez escolher errado.
O milagre solicitado a você também estendo a todos que se dizem candidatos seja para a cadeira mais importante, quanto às cadeiras da Câmara Municipal.
Gostaria que antes de discutir politica, propostas e futuros, pensássemos primeiro no que realmente nos move, a politica advém do homem e por lógica deveríamos saber que nas pessoas está concentrado o sucesso de uma administração.
Talvez ai inicie um novo sistema, tenho certeza absoluta, pois este modelo atual, de grupos dominantes, favores espúrios, moedas e oferendas estão já desgastadas, falidas e devendo ser evitadas ao máximo.
Os olhares de vocês candidatos devem estar voltados a excelência nos relacionamentos entre vocês e o respeito ao cidadão, a busca conjunta sem interesses e divisões partidárias, deixando para que o Gestor maior realmente seja aquele que proporcione e administre de forma inteligente, sensata, equilibrada, coletiva, competitiva, estimulante, ou seja, como um verdadeiro líder que estamos esperando a tempos.
Caso contrário cada partido que busque seu caminho através do direito sagrado e “obrigatório” do exercício de cidadão com o seu voto para a mudar algo que não vai dar certo.
Isto é o que espero, acredito eu, de todos os cidadãos que como você estão se comprometendo com o futuro de Itajubá.
Erros do passado devem ser evitados, mas nunca esquecidos pois a máxima vale para os acertos também.
Sucesso em sua caminhada.

Ass: Pagador de impostos

Célia Rennó disse...

Concordo com o pagador de impostos, especialmente, quando diz que nas pessoas está concentrado o sucesso de uma administração. Aliás, tudo está concentrado nas pessoas. Partidos, igrejas, empresas não são entidades com vida própria, descoladas das pessoas que os formam. Assim como a cidade somos nós. Por isso, fico triste quando as pessoas criticam a cidade, esquecendo-se de quem faz a cidade são as pessoas que nela vivem. Toda empresa tem a cara do dono, não é? Toda administração tem a cara do prefeito. E toda cidade tem a cara de quem nela vive. Há muito o que prosear sobre estas e outras coisas que o Pagador de Impostos comenta. Outro comentarista me pergunta se estou 'considerando os anônimos'. Preferia conversar com quem 'vejo', é melhor. De qualquer maneira, agradeço ao Pagador pela cordialidade.