Translate

quarta-feira, 4 de julho de 2012

O ÔNIBUS FANTASMA

Ouvido hoje cedo nas proximidades da Pastelaria do Coró:
- Ô Cumpadre, fiquei sabendo de mais uma dificuldade jurídica a ser enfrentada pelo ex-prefeito Chico. Agora é o caso daquele ônibus da saúde.
- Aquele do CQC e da medalhinha de São Jorge ?
- Isso ! Parece que o Tribunal julgou que foi pago muito caro por ele.
- Éh... disso não sei e não posso falar. Afirmo sim, que um bem daqueles, ainda mais para o setor de saúde, por simples capricho, ter sido deixado no "ferro velho" pelas duas administrações seguinte, tornou-o caríssimo.
Quem não o utilizou ou mesmo, se necessário fosse, não providenciou adaptações para ser usado, é tão responsável ou mais, que o responsável pela compra.
- Éh... está confirmando a previsão de um amigo, que disse que a maioria dos comícios deste ano seriam realizados durante o dia e no Fórum.
- Faz sentido...
ER

3 comentários:

Anônimo disse...

Concordo plenamente. O São Jorge tem que ficar confiscado.O Gestor que assume um cargo político recebe os bônus e os ÔNUS! Não adianta o Todo Poderoso está enroscado nisto também!

Anônimo disse...

De nada valeram as argumentações da defesa feitas pelo brilhante ( e caro ) advogado Dr. José Nilo de Castro. Tanto o ex-Prefeito quanto a empresa Lealmaq - Leal Máquinas Ltda, foram considerados culpados e devem ser penalizados igualmente.

É o Advogado ja morreu e o chico ta ferrado''
Para nosssaaaa alegria.......né virgilio?

Anônimo disse...

DECISÃO DO TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO PODE IMPEDIR O REGISTRO DA CANDIDATURA DO EX-PREFEITO JOSÉ FRANCISCO MARQUES RIBEIRO.



O Tribunal de Contas da União ( TCU) fez chegar ontem, a Prefeitura Municipal de Itajubá, o resultado de seu Acórdão de numero 1782/ 2012, que considera irregular e com superfaturamento a compra da Unida Movel de Saúde, realizada pelo então Prefeito José Francisco Marques. Diz o texto da inicial :


"Cuidam os autos de Tomada de Contas Especial (TCE) instaurada contra o Sr. José Francisco Marques Ribeiro, ex-Prefeito do Município de Itajubá/MG e a empresa Lealmaq - Leal Máquinas Ltda., a qual foi constituída a partir da conversão de Representação encaminhada ao TCU referente ao convênio abaixo discriminado, objeto de auditoria realizada pela Controladoria Geral da União - CGU em conjunto com o Departamento Nacional de Auditoria do Sistema Único de Saúde - DENASUS, com vistas a apurar a ocorrência de irregularidades na aquisição de unidade móvel de saúde (UMS), em decorrência da "Operação Sanguessuga", deflagrada pela Polícia Federal, que investigou o esquema de fraude e corrupção na execução de convênios do Fundo Nacional de Saúde - FNS."



Como todos se recordam, o caso ganhou repercussão no noticiário nacional depois da vinda do integrantes do Programa CQC da TV Bandeirantes, ( aqui vindos a chamada de não sabemos ) em que foi mostrada a cidade de Itajubá, numa reportagem que magoou a população de nossa cidade, e que tanto mal provocou a nossa imagem e que cuasou a demissão do então Secretário de Comunicação Social Harrison Miranda.


De nada valeram as argumentações da defesa feitas pelo brilhante ( e caro ) advogado Dr. José Nilo de Castro. Tanto o ex-Prefeito quanto a empresa Lealmaq - Leal Máquinas Ltda, foram considerados culpados e devem ser penalizados igualmente.


A Prefeitura Municipal de Itajubá, recebeu ontem o comunicado de que o TCU determinou que "o ex-Prefeito deverá devolver ( de seus próprios recursos) o valor do superfaturamento de R$ 108 414, 31, e multas para ambas as partes , ou seja , de quem comprou e de quem recebeu. "


O texto integral do acórdão está no site do TCU, < www.tcu.gov.br > ,
Como resultado deste julgamento do TCU, que considerou irregular a compra do veículo, o ex-Prefeito José Francisco Marques Ribeiro poderá ser impedido de registrar a sua candidatura a Prefeito de Itajubá.


E o Dr. Jorge poderá finalmente pedir de volta ao CQC a imagem de São Jorge que lhe foi retirada de sua sala, sem a sua permissão, com a promessa de que lhe seria devolvida tão logo o caso fosse resolvido. O que agora aconteceu.