Translate

sábado, 5 de maio de 2012

TERMINEI !

Após 2 semanas (somente leio livros à noite) terminei de ler cuidadosamente o livro (aqui já citado), "O Imperados de Todos os Males". Uma biografia do câncer, do ganhador do Prêmio Pulitzer (2011), pela obra, Siddhartha Mukherjee (médico indiano).
Simplesmente extraordinário. Tomar conhecimento que há mais de cem anos homens extraordinários estão lutando dia e noite em laboratórios pelo mundo, buscando vencer o maior inimigo do universo.
Livro épico.
Valeu.

ER

4 comentários:

Anônimo disse...

Bom!

Reflita! O maior cancer é a TRISTEZA!


Se percorremos a história em busca de menções a doenças, descobrimos que muitos males com os quais ainda convivemos são mencionados em textos da Antiguidade. Isso não acontece com o câncer, e o motivo principal é que as pessoas não viviam o suficiente para que a doença se manifestasse de maneira significativa nas populações. A relação do câncer com a longevidade é direta. Quanto mais vivemos, maiores são os riscos de surgimento da doença. Para certos tipos de tumor, o risco aumenta de maneira exponencial. O mesmo ocorre, aliás, com o Alzheimer e outras demências. Há quem diga que a civilização e a modernidade aumentaram a incidência do câncer. De fato, a vida moderna nos pôs em contato com um número considerável de novos agentes carcinogênicos. Mas, se pesarmos tudo na balança, o motivo mais importante ainda é o fato de nos tornarmos cada vez mais longevos. Ao ampliar nosso horizonte de vida, a civilização não causou o câncer, mas permitiu que ele se manifestasse.

Anônimo disse...

Tristeza é metafora.
Cancer é tristeza corporificada.

Anônimo disse...

Éh! Descobre-se a cura de uma doença e surge outra pior que aquela...Que fazer? O povo tem que morrer, senão não caberia na terra.Quem bolou o programa da vida é sábio!

Edson Riera disse...

Anônimo,

É a Lei Natural da Vida. Não dispensa-se porém a luta. De forma natural, a passagem do barco é comprada, quando desaparecem as razões para lutar.

ZELADOR