Translate

quinta-feira, 17 de maio de 2012

NOVAMENTE CONDENADO

Em dois dias, o apresentador Paulo Henrique Amorim foi condenado a indenizar em R$ 350 mil o banqueiro Daniel Dantas por publicar acusações em seu blog. Três casos foram julgados, sendo dois (na primeira instância) na última segunda-feira (14/5) e um (na segunda instância) nesta terça-feira (15/5). Nos três, Amorim foi condenado por conduta ilícita, ao utilizar termos e imagens ofensivas para se referir a Dantas. A condenação em segunda instância responsabiliza o apresentador do dominical televisivo Domingo Espetacular também por comentários anônimos publicados em seu blog.
Para o juiz do caso, Rossidelio Lopes da Fonte, da 36ª Vara Cível do Rio de Janeiro, o dano moral é devido porque a imagem, a honra, a intimidade e a vida privada são bens personalíssimos que podem ser objeto de conduta ilícita, “acarretando para seu titular dano patrimonial ou moral ou ambos”
ER

Um comentário:

Anônimo disse...

Notícias do Forum Local chegam a redação informando, que o processo do prefeito contra o zelador foi julgado e a sentença condenatória determinou:
Fica condenado o Senhor Zelador, por publicações contrarias ao gosto do prefeito, a mudar de residência por um prazo de 15 dias para o bairro BPS, de onde todos os dias se deslocará até a casa do processaste, em horário determinado, para ouvir musicas sertanejas.

Repórter eleições 2012