Translate

quarta-feira, 2 de maio de 2012

GERAÇÃO BABY BOOMERS

De vez em quando é bom a gente cair na realidade.
Meu Pai, Sr. Zé Riera nasceu em Pouso Alegre em 1920. Serviu o Exército no Batalhão de Cavalaria naquela cidade. Ainda solteiro e já padeiro, apresentou-se como voluntário na 2ª Guerra Mundial. Foi destacado para servir em Porto Seguro, na Artilharia. Os alemães andavam afundando navios aliados no Atlântico Sul.
Voltou, casou-se e teve onze filhos. Fui o segundo e nasci em 1947. Sou da geração definida como "Baby Boomers", ou seja, a explosão de bebês que aconteceu logo após o final da guerra. 
Interessante a Coluna do Ruy Castro hoje na Folha. Ele também é um Baby Boomer de 1948.
"De repente, o mundo descobriu que a geração "baby boom" está em idade de se aposentar...Bem, passaram-se décadas e os "baby boomers" já podem ser avaliados. Em vários departamentos, não fizemos feio. Ativos desde os anos 60, implantamos o sexo sem culpa, a consciência ecológica, os direitos das mulheres, das minorias e dos animais, revolucionamos a tecnologia, avançamos espetacularmente a medicina e as comunicações etc.
Em compensação, tornamos as cidades impraticáveis, disseminamos as drogas, destruimos o cinema e a música popular, triplicamos a pobreza, intoxicamos o planeta com publicidade, carros e agrotóxicos, compramos e vendemos armas, políticos e tudo que pudesse ser negociado - enfim, vamos deixar também uma bela lambança.
Ao pensar que nossos pais, quando nos conceberam, só queriam um pouco de sossego, "Seleções", Ovomaltine, discos de Tito Schipa, uma cama quente, pijama e, para eles, sim, uma merecida aposentadoria."


ER

Nenhum comentário: