Translate

sábado, 28 de abril de 2012

FOTOGRAFIAS DE CASAMENTO


Nunca entendi isso. Nada mais difícil do que identificar, passados alguns anos, convidadas fotografadas em festas de casamento.
Escrevi convidadas, pois são elas que por razões ainda não definidas, teimam em modificar toda a sua aparência cotidiana.
Lamento, mas com raras exceções, não se tornam mais belas, mas sim mais diferentes, mais estranhas.
Primeiro conseguem tornar os cabelos, os mais desnaturais possível. Roscas, rosquinhas, roscões, endurecedores, enroladores e esticadores. Quem os tem de um jeito, obrigatoriamente busca deixá-lo de outro e vive-versa. 
Insistem em disfarçar a beleza natural. Tudo bem, um brilho,luzes discretas...faz parte. 
A alienigenação abrigatória passa pelo tratamento dado a região dos olhos.
Terrível!
Vai desde o estilo "Bento Carneiro - O Vampiro Brasileiro", passando pela "Emilia" do Monteiro Lobato, estrangeirando no "Courtney Love" e Amy Winehouse.
Passados alguns anos, quase sempre por ocasião de um feriado prolongado, bate uma nostalgia e lá vamos folhear os antigos álbuns.
Reconhecer quem ? como?
Lugar comum: Quase todas parecerem estar assustadas.
Não comentaremos sobre fotos tiradas já no avançado das horas, quer dizer, pós-festa de recepção.
É a vida.

ER

9 comentários:

Anônimo disse...

Caramba camarada vc precisa se divertir, urgentemente!O tedio vai te pegar......

Anônimo disse...

ERGUEI AS MÃOS
O padre Marcelo Rossi gravará seu DVD, "Ágape", no dia de seu aniversário: 20 de maio. "Esperamos vender 1 milhão de cópias", diz o presidente da Sony Music no Brasil, Alexandre Schiavo.

Camarada, arrume ai uma ideias pra gente ganhar DIM DIM.......o resto é facil!

Edson Riera disse...

Anônimo,

A questão "fotografias..." é pura provocação. Tarde vazia.

zelador

Anônimo disse...

Tarde vazia, nome de uma música do Ira!, dos anos 80, que mexeu com o coração de muita gente. Até hoje ainda mexe com alguns incautos que se aventuram nas coisas do coração...
Mas não é sobre isso que eu pretendia falar...
Já que o post é sobre casamento, estava há pouco lendo a notícia abaixo. Coincidentemente, discuti o assunto, há alguns dias, com meus alunos do 9o semestre de Direito.
Parece piada, mas é verdade:

http://www.istoedinheiro.com.br/noticias/82414_VIUVA+ALEGRE+NA+MIRA+DA+PREVIDENCIA

Abs

Laissez Faire

Humberto disse...

Zezinho,

E por falar em casamento, veja o que saiu na Folha de hoje.

Uma decisão da Justiça mineira envolvendo um triângulo amoroso deu dicas ao homem disputado sobre como despistar uma mulher enquanto estiver com a outra.

"Quando estiver na casa de uma e a outra ligar para ele, ao invés de falar a verdade, recomendo que diga que está na pescaria com os amigos. Evita briga, litígio, quiproquó e não tem importância nenhuma. Isso não é crime", disse na ação o juiz Carlos Roberto Loiola, de Divinópolis. O conselho parte de uma estratégia para evitar uma briga mais séria entre as duas mulheres, segundo o juiz.

Ou seja, `os meios justificam os fins `.

E vamos que vamos...

Abr.

Humberto.

Edson Riera disse...

Laissez Faire,

Não estou lembrado. Irei procurar a música.
Jovens buscando velhinhos "pé na cova" é demais.

abraço

zelador

Edson Riera disse...

Humberto,

Boa dica (não para mim).

edson

Anônimo disse...

SR. Jose Edson, e por falar nisso, o Marques do Rodrigo vem do Chico Marques?
Pode falar. É para investigar o caso de uma criança aqui que pode ser filho dos dois.

Anônimo disse...

O casamento é um dos eventos mais marcados pela existência de rituais e
tradições, característicos das culturas e religiões. Embora o significado de cada um deles tenha mudado, a verdade é que alguns perduram na história.
Um casamento não é uma mera formalidade social, mas tem um significado bem mais profundo.
Primeiro, porque duas pessoas querem fazer votos, promessas e assumir compromissos um com o outro, diante de Deus, seus pais, seus parentes e seus amigos. Segundo, porque eles também desejam receber a bênção de Deus sobre sua união.
Trata-se de um momento de alegria, de encontro, de comida, bebida, bolo, danças. Surgem, então, emoções do fundo de nossa alma, emoções muitas vezes reprimidas pelas agruras do quotidiano.
Não há lugar melhor no mundo de se estar do que numa festa de casamento.
Há uma memória inconsciente escondida no fundo da nossa alma que se projeta para uma cena primordial na origem da vida humana. Numa festa de casamento, nossa memória genética faz contato com a idade da inocência no Jardim do Éden.
Somos tomados por uma misteriosa e intensa alegria. Uma alegria que contagia a todos nós. Alguns se emocionam e até choram.
Nos esquecemos das dificuldades e acreditamos que o amor é possível.

A festa!...Ah! A festa de casamento nos emociona e nos faz sentir a alegria e o amor dos noivos. Queremos participar do evento (teatro) da melhor forma possível, e acreditamos extrair o que há de melhor em nós neste dia.
Então se faz presente uma alegria contagiante, uma esperança que se renova, uma cena inesquecível e a crença no amor que não têm nada a ver somente com a festa.
Nesses eventos festivos que são momentâneos, a alegria dos convidados é expressa pela preparação e espera do dia da festa. Eles aparecem expressando sua alegria de intensa espera trajando-se, maquiando e se penteando de forma peculiar....Os personagens da "peça teatral" com certeza são os mais esperados. Aquela nariz empinado que pagou uma nota no vestido e está horrível. A gata borralheira do dia a dia que está a mais bonita da festa.A desligada que vai de vestido branco para competir com a noiva. A exótica que parece uma árvore de natal. A perua, que chega atrasada para que todos a vejam. O moço rico que vai mal vestido e despenteado para chamar a atenção se dizendo simples....
Mas...que fazer? Sem essas personagens e muitas outras as festas não teriam a menor graça, pois no dia seguinte não teríamos o que comentar. E esse é nosso dia a dia.Ele é feito de rituais que marcam nossas vidas para sempre.
Bah