Translate

segunda-feira, 23 de abril de 2012

A DA TERRINHA TEM DESTAQUE

Encarando um galetinho na noite chuvosa de Sampa, após o show do Bob Dylan - Na "Galeteria Assados', a recomendação no cardápio vai da terrinha: Caipirinha com cachaça especial de Itajubá. Trata-se da Musa, do Antonio Carlos.

Valeu.

ER

3 comentários:

Anônimo disse...

No Don Cesarios custa 99,90 !

Anônimo disse...

23/04/2012 10h45
Cidade do Sul de Minas produz mais de 13 mil equipamentos eletrônicos
Santa Rita do Sapucaí, no Vale da Eletrônica, tem 142 empresas.
Cidade é única do país a produzir e exportar tokens e transmissores digi...

Quase um quarto de todos os moradores de Santa Rita do Sapucaí, a 400 km de Belo Horizonte, têm envolvimento na produção de artigos eletrônicos, o principal destaque da economia da região. Com menos de 40 mil habitantes, a pequena cidade do sul de Minas Gerais soma 142 empresas e exporta produtos para países como Estados Unidos, Alemanha e Japão. São apenas 265 habitantes para cada empresa localizada ali.

Fundado há 25 anos, o complexo de indústrias conhecido como Vale da Eletrônica gera 10 mil empregos diretos, resultando em 13,7 mil produtos eletroeletrônicos fabricados e um faturamento anual de R$ 1,7 bilhão, segundo números do Sindicato das Indústrias de Aparelhos Elétricos, Eletrônicos e Similares do Vale da Eletrônica (Sindvel).
mapa santa rita do sapucai (Foto: Editoria de Arte/G1)

Santa Rita do Sapucaí se destaca nacionalmente por ser o único centro de indústrias de tecnologia a produzir transmissores e componentes eletrônicos para a transmissão de sinal de TV digital. É ali também que está a única empresa que fabrica as urnas eletrônicas usadas durante as eleições em todo o país, e a produção exclusiva de tokens, um dispositivo de segurança que fornece senhas para sistemas restritos, como contas de bancos.

Anônimo disse...

Mas...
Tanto dinheiro e não investem um real na cidade. Se instalam aqui usam dos recursos e da mão de obra barata. Não tem hospital que presta, o teatro está abandonado, não tem pavimentação em várias ruas, construiram umas 4 pracinhas na cidade pra que? Se nem manutenção dão, parece que foi so pra jogar dinheiro fora, pq o povo precisando de tanta coisa e investem em praças??? Que nem acabadas foram!!! E coitadas das crianças que vão brincar naquele parque que construiram perto da ETE. Uma palhaçada fico indignada todos os dias que venho pra cá.