Translate

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

FILME ANTIGO

Pelo Facebook e pelo rádio temos acompanhado a situação delicada pela qual passa a empresa de montagem de notebooks Microboard, instalada na terrinha.
Demissões, rumores e intervenção do Sindicato dos metalúrgicos.
Quando da sua instalação, seguida de enorme elogios do pessoal da prefeitura e políticos em geral. Na época, o viver é perigoso", também feliz com a vinda da empresa, alertou que, pela experiência vivida, dificilmente um montador desse produto, sobrevive sem estar diretamente a grupos chineses, bem como ter a sua base localizada fora da Zona Franca de Manaus.
Ninguém, mas ninguém, tem condições de competir com as empresas localizadas na área de exceção fiscal, que é a ZFM (redução do ICMS, isenção do IPI e Imposto de Importação, zero de ISS e sensível redução do IR)
Deixamos de nos comportar como mineiros. Um pé na frente e outro atrás.
Já vivemos muito esse assunto e creio que aprendemos.
A chinesa Foxconn (iPad e iPhone) está começando a montagem desses sofisticados aparelhos fora da ZFM, contando,desde já, com legislação federal específica.

ER
.   

3 comentários:

Anônimo disse...

Pois é mas cade o Dr. J. Rodolfo! secretario da epoca, seria bom ouvi-lo afinal!!!!

Anônimo disse...

É mesmo este secretario ai e o pessoal da ACIEI falaram tanto desta empresas só elogios e tal, deram um terrenão para eles, fizeram uma serie de convenios na PMI na Secretaria de Industria, e o tal gerente de lá todo metido (um gordão) só mandando ver com grana de apoio publicitario pra ca pra lá...pois é tudo é questão de tempo, alias viu Sr. Rodrigo Marques?

E a Siemmens????? Já era!


Carlos

Anônimo disse...

Como ninguem lembra do passado realmente o tal secretario ai precisava explicar alias senhores vereadores e ai? Não vão procurar pelo menos entender o que se passou?