Translate

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

É DISCO QUE EU GOSTO



QUANTAS LÁGRIMAS

Cristina Buarque cantando Manacéa. Música regravada em 1974.

ER

Um comentário:

Anônimo disse...

Alfabeto Emocional
Para se ter uma excelente vida e não viver derramando lágrimas pelo passado é preciso que se pratique o Alfabeto Emocional.
O professor de Biogerontologia Dr. Juan Hitzig estudou as características de alguns longevos saudáveis e concluiu que além das características biológicas, o denominador comum entre todos eles está em suas condutas e atitudes.
Cada pensamento gera uma emoção e cada emoção mobiliza um circuito hormonal que terá impacto nos 5 trilhões de células que formam um organismo - explica-.
As condutas “S” serenidade, silêncio, sabedoria, sabor, sexo, sono, sorriso, promovem secreção de “Serotonina”.
Enquanto que as condutas “R” ressentimento, raiva, rancor, repressão, resistência, facilitam a secreção de Cortizol, um hormônio corrosivo para as células, que acelera o envelhecimento.

As condutas “S” geram atitudes “A”: ânimo, amor, apreço, amizade, aproximação.

As condutas “R” pelo contrário geram atitudes “D”: depressão, desânimo, desespero, desolação.

Aprendendo este alfabeto emocional lograremos viver mais tempo e melhor porque o “sangue ruim” (muito cortisol e pouca serotonina ) deteriora a saúde, oportuniza as doenças e acelera o envelhecimento.

O BOM HUMOR, PELO CONTRÁRIO, É A CHAVE PARA A LONGEVIDADE SAUDÁVEL.

A saudade do passado é importante. Ele fez parte da nossa história, mas que ele seja lembrado sem sofrimento, mas com alegria por tê-lo vivido.
Bah