Translate

domingo, 29 de janeiro de 2012

VENTOS DE GUERRA - 15


Um passarinho soprou para um dos membros do grupo que compõe a "intelligentsia" do prefeito municipal, que sua reeleição ficaria facilitada, ou mesmo evidente, com a participação do PT com candidatura própria.
Seriam quatro grupos distintos disputando a preferência popular.
Os votos ficariam dividos entre o "paulinismo", "chiquismo", "rodriguismo" e o maior quinhão (um pouco só maior", para o "jorgismo").
Porque a possível vantagem do "jorgismo" ? quantidade de votos residuais da última eleição, máquina administrativa, recursos para campanha e a certeza da divisão dos votos oposicionistas.(e é lógico,a ausência até o momento de candidatura adversária entusiasmante) 
PT junto com o PMDB, poderia criar dificuldades. PT com PSDB, impossível. PMDB com PSDB, esqueçam!
O prefeito ficaria desatrelado do Laudelino e caminharia impassível para mais quatro anos de reinado.
Assim pensando, por mais paradoxal que seja, o Prof. Paulino em sua justa e obstinada luta pela candidatura própria do partido, pode estar se tornando o maior facilitador para a reeleição e repetição do jorgismo.
Tipo de coisa que se vê melhor olhando pelo espelho retrovisor.

ER

24 comentários:

Anônimo disse...

Contudo, espero ansioso a volta do Tiao, via Rodrigo.

Meu camarada, alguem ai teve a audacia de escrever isso no seu blog.Pergunto até onde vai esta ganancia? esta obseção?ou sera doença mesmo? Que triste, talvez seja a conta debitada dia apos dia!

Pena

Anônimo disse...

Cenario maravilhoso pra terrinha se correr o bicho pega se ficar o bicho tambem pega.Como na eleição anterior o cara comeu pelas beradas, vamos torcer para aparecer um Primo da vida e fazer o mesmo deixando todos pra traz, pode acontecer com tranquilidade e ai de novo vamos estar todos ferrados. Um dia esta brincadeira acaba mal e todos estes ai envolvidos vão é levar um grande tombo. Tomara! Falta mesmo maturidade politica para todos. Fazer o que.?

Anônimo disse...

Não estou entendendo porque vc ta dando estas DICAS pro Jorge?
Chico

Anônimo disse...

Acho que o Tiãorodrigo vai ganhar esta vez.Tomara , nem vão precisar de vice.

Anônimo disse...

Mais de 50 anos só vinho, Whisk e olhe la!

Anônimo disse...

O Jorge é o maior promotor deste quadro e pode ter certeza quando começou a defenestrar seus antigos parceiros(muitos nomes bons) sabia da força da máquina que empurra a sua administração (populismo e gastanças impróprias)e quanto o povo gosta disto. Ele sempre apostou na ruptura (burra) de seus opositores, pois esteve no meio deles já.
Creio muito ainda que os candidatos com mais bagagem e próprios para este pesadelo possam estar maduros realmente, pois são homens de bem, e iniciar um novo momento para Itajubá.
O PT por ter em seu quadro pessoas novas, de pensamentos bons e que querem arregaçar as mangas juntos num novo momento também merecem ser valorizados pois pode e fará novamente a diferença nesta eleição se abrirem mão deste sonho que é a Prefeitura(erram em querer estar sozinhos, embalados por terem saído pela porta dos fundos desta administração atual e pelos resultados do Ulisses etc, resultado e situações diferentes, esquecem eles).
E que Chico e Rodrigo resolvam suas rusgas, anseios com uma linha partidária e de trabalho coerente, honesta que o povo precisa ter para que o Jorgismo possa ser enterrado.
Não creio em milagres neste meio, creio que uma conversa franca de líderes possa resolver isto e ainda aguardo, embora sentado.
Não me importa neste momento obscuro politico que vivemos quem com quem, pois primeiro vieram os homens ao mundo, depois os políticos e os partidos.
Na iniciativa privada tudo se encaminha para fusões inteligentes e regras para tudo.
Mas como sabemos, todos querem medir força, o embate, balas para todos os lados. Fazer o que né ?
O certo é dedicarmos nosso tempo a nossa família mesmo, pescaria, uma Tv por assinatura e ler o blog do zelador.

Ass: Pagador de impostos

Anônimo disse...

Na politica não ha RETROVISOR!

Anônimo disse...

Tambem acho que Rodrigo ganha esta e nao precisa de muito esforco nao.O atual prefeito faz a campanha para o Rodrigo..so faz cagada, e ainda por cima, se sente o maximo. Bem que se diz: "pior cego e aquele que nao quer ver" e o prefeito com sua equipe acha que esta fazendo o melhor. Me poupe!

Anônimo disse...

Quem vai disputar essa eleição eu não sei.
Mas quem vai ganhar eu sei,a esperança.
Itajubá pode ser melhor do que tudo que vemos e já vimos por ai, e pode os contrários (Paladinos e justiceiros) começarem a estrebucharem, porque ninguém segura a esperança.
Itajubá com o atual prefeito pagou seus carmas e pecados, e agora chega, pois chegou a vez de uma nova esperança, novas lideranças, dias melhores e futuro promissor.
Quem viver verá.


Paladino 32

Anônimo disse...

Muito claro seu texto e muito real para o desfecho politico em Itajubá.
Pra quem conhece os personagens sabe que qualquer resultado significa um retrocesso.
Que pena não ter novas alternativas para uma cidade que todos dizem evoluida.
Chego a conclusão que não são os politicos as rapozas e sim o povo itajubense que parou mesmo no tempo e abandonou a vontade a garra de novos desafios, novas conquistas...acho que cansaram mesmo ou decepcionaram.Uma pena pois as cidades ao redor estão dando show!

Anônimo disse...

Meu Prezado Edson Riera, agradeço suas dicas:
O prefeito ficaria desatrelado do Laudelino e caminharia impassível para mais quatro anos de reinado.
Assim pensando, por mais paradoxal que seja, o Prof. Paulino em sua justa e obstinada luta pela candidatura própria do partido, pode estar se tornando o maior facilitador para a reeleição e repetição do jorgismo.

Graças a Vc estou mais aliviado e convicto que mais esta, esta no PAPO!

É o Doutor no pedaço, de novo , rumo a Deputado Estadual, Federal, Senador, Governador. (Ta bom)

Eu mesmo.

Anônimo disse...

E que Chico e Rodrigo resolvam suas rusgas, anseios com uma linha partidária e de trabalho coerente, honesta que o povo precisa ter para que o Jorgismo possa ser enterrado.


VAMOS PARAR DE FALAR BOBAGENS? Que Chico com Rodrigo que nada, Rodrigo é o TIÃO encarnado e vice versa e NÃO tem nada a ver com o CHICO.

Chico não precisa disso !

Parem com estas bobagens.

Anônimo disse...

Paulino e Santi
Jorge e Nem
Chico e Joel
Rodrigo e Leandra
Primo e Cesario
Cleber e Angela
Rogerio e Nilda
G.Kallas e Daniel
João Vitor e Bala

Facam suas apostas itajubenses!

Anônimo disse...

Haja coração João Vitor:

Autos incluídos na pauta de julgamento de 09/02/2012

Anônimo disse...

Chico x Rodrigo, Tião:

Eu não tenho ódio; eu tenho é memória.

Edson Riera disse...

Juiz de Plantão,

Não sei direito do que se trata essa pauta da câmara do dia 9/2. Mas com certeza não a questão mencionada no seu comentário é outro assunto.

zelador

Anônimo disse...

Ué não estamos falando de politica, de sucessão, de prefeitos? de pre candidatos, então?

Anônimo disse...

Se o Rodrigo for o Tião encarnado esta Ótimo, pois pelo menos não teremos um político traidor, vendilhão e que muda de partido toda vez que lhe convém deixando companheiros para trás.
Se o Tião chegou a suplente de Senador do homem mais honrado que o Brasil, e o Rodrigo é o Tião encarnado com certeza vai mais longe ainda o que é Ótimo.
Se o Tião fez 5 prefeitos com certeza o Rodrigo vai fazer 10, o que deve ser Ótimo.
Se o Tião sem apoio de ninguém tem negócios em 5 estados e emprega mais de 200 pessoas, com certeza o Rodrigo vai gerar mais empregos e renda no dobro , e o que é muito Ótimo NÃO VAI PRECISAR ROUBAR como político.

D.P.V

Cambuinha disse...

Tenho Pena da Obseção.

Cambuinha disse...

Vocês estão supondo que há um grande estrategista onde há um homem extremamente limitado.

Anônimo disse...

Cambuinha,
Você disse tudo.
O tempo limita as pessoas graças a Deus, pois a alternância é necessidade até para o bem da humanidade.
O Pelé hoje não serve nem para jogar no Yuracan.
O homem mais relevante do mundo, para mim, é meu pai, que hoje devido a sua idade, infelizmente, não serve mais para ser meu conselheiro e nem de ninguém.
Itajuba não precisa de alguém como eu quero, mas como eu e o consenso maior quer.

Lido.

Anônimo disse...

rodrigo vai mudar itajubá, chico e jorge sabem disto.
a população quer mudança e ela tá no ar e nas rodas nos bairros, se cuidem chiquistas e jorgistas.

Anônimo disse...

Qualquer um que se propõe a ser candidato a Prefeito merece considerações, pois pelo menos tem a coragem,ou loucura de por a cara a tapa para exercer a profissão mais odiada do pais, e sua vida para ser discutida por pessoas que adoram criticar os outros pelo simples prazer de malhar e humilhar.

Deus Me Livre

Anônimo disse...

Deus Me Livre , isto é para quem tem ESTOMAGO e ta afim de ganhar poder e grana. Não cabe aos fracos .

RR