Translate

sábado, 28 de janeiro de 2012

IMAGENS PARA SEMPRE

Steve McCurry, quase todos sabem, é um fotógrafo estadunidense da National Geographic, responsável pelo registro da famosa imagem da Menina Afegã, cujo rosto foi capa da revista e reconhecido por todo o mundo.
Steve começou a sua carreira de fotojornalista cobrindo a invasão soviética ao Afeganistão. McCurry utilizou vestimentas típicas para se disfarçar e esconder seu equipamento. Suas imagens estavam entre as primeiras do conflito e por isso foram largamente publicadas. Sua cobertura acabou ganhando a Medalha de Ouro Robert Capa de melhor reportagem fotográfica no exterior.
McCurry continuou a fotografar conflitos internacionais no Afeganistão e em outros países como Camboja, Filipinas, Líbano, além da guerra Irã-Iraque e a guerra do Golfo. Steve publicou suas fotos em revistas do mundo todo e contribui frequentemente para a revista National Geographic.
Encerra-se amanhã no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo, a exposição Alma Revelada, composta por cerca de 100 imagens obtidas por McCurry.
A mostra traz registros feitos pelo fotógrafo americano em todo o mundo, além de trabalhos realizados em guerras e atentados, como o de 11 de setembro.

A Rack e o Liv estiveram lá hoje. Sairam admirados.

ER

Nenhum comentário: