Translate

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

ACREDITE SE QUISER

Deu na Uol -

Blog: Pelo noticiário dos últimos dias, uma grande parte da classe, realmente se estaria se julgando acima do bem e do mal. A impressão que passa ao povo brasileiro é que a Ministra Eliana Calmon, está levantando o tapete.
Bons estão pagando pelos maus.

"O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, desembargador Ivan Sartori, fixou prazo de 30 dias para a apresentação de declarações de bens e valores pelos magistrados que não entregaram esses documentos nos últimos cinco anos.
A determinação - publicada na edição de ontem do Diário da Justiça - é anunciada quando a Corregedoria Nacional de Justiça divulga que tribunais estaduais não controlam o fornecimento desses documentos, e que 45% dos magistrados do TJ-SP não apresentaram declaração de renda durante os exercícios de 2009 e 2010.
O TJ-SP costuma publicar, em junho e julho, lembretes relativos ao cumprimento da obrigação de entrega dessas declarações até o dia 31 de julho de cada ano, sob pena de suspensão de pagamentos.
A informação de que 45% dos magistrados não entregaram suas declarações sugere que a sanção jamais foi aplicada, confirmando a falta de controle no maior tribunal do país, como alega a corregedoria do CNJ.
Pela resolução, os magistrados ativos de primeiro e de segundo graus são obrigados a fornecer declaração de bens e valores patrimoniais, com indicação das fontes de renda, abrangendo os do cônjuge ou companheiro, dos filhos e de outras pessoas que vivam sob sua dependência econômica, excluídos apenas os objetos de uso doméstico. Essa declaração compreende imóveis, móveis, semoventes, dinheiro, títulos, ações, bens e valores patrimoniais no país ou no exterior."

Uol

3 comentários:

Anônimo disse...

Estarão abrindo a caixa preta do Judiciario?, se abrir vai feder é pior que Legislativo, executivo, muito pior, ha muitos e muitos anos, vai dar mer....

Anônimo disse...

Não acredito que isso esteja acontecendo, pois é bom demais.
Feliz o dia em que ninguém mais temer nenhum juiz, nenhum policial, nenhum politico, mas sim todos terem respeito por todos.
Quero encontrar com um vereador, Juiz,policial etc, e dizer: como vai senhor, tudo bem?
Ao invés de ficar pensando coisas ruins, e passar sem cumprimentar.
Ah..será que vou viver para ver isso?

Walter Bianchi disse...

Calçada da Fama - Obrigada, Presidente Dilma!





Da leitora de O Globo, Maria Cristina Duarte de Fari
"Agradeço à presidente Dilma por vetar o reajuste aos aposentados, pois eles não precisam de atualização conforme a inflação, não pagam luz, gás, aluguel, remédios, etc., como todas as outras categorias.
Tudo lhes é dado gratuitamente, ao contrário de parlamentares, juízes, ministros, etc., que têm de trabalhar duro para conseguir o pouco que têm.
Aposentado só trabalhou por 30, 35 anos, descontando durante esses anos todos para uma Previdência que hoje o acha culpado de todos os males.
Aposentado vive de teimoso, pois já não se precisa mais dele, agora que não trabalha mais;é um vagabundo e só serve para o Imposto de Renda.
Além disso, a única greve que os aposentados podem fazer é a de não mais morrerem e um pouco mais os hospitais públicos, com suas doenças.
Cordiais saudações, presidente Dilma. Nós, os aposentados, agradecemos seu carinho e respeito.