Translate

sábado, 17 de dezembro de 2011

PESSOAS FELIZES

Em Dezembro de 2004 assisti o evento da inauguração da Fonte do Lago do Ibirapuera, patrocinada pelo Grupo Pão de Açúcar.
Pude conhecer o Presidente Lula que foi o ponto alto do evento. Até então o via como sendo um homem de aparência um pouco grosseira, ativista e antipático. Nessa noite, mudei todo o meu conceito sobre ele. Conceito visual.
Ao lado do Abílio Diniz e outras autoridades iniciou seu discurso sobre a importância do evento para a cidade de São Paulo. Juro que me encantei! O homem tem o dom da palavra, tem sensibilidade e sabe como agradar as pessoas. Seus olhos atentos ficam o tempo todo circulando sobre a multidão que o assiste. Com muita sutileza seu discurso vai mudando de acordo com os aplausos e aceitação.Sem dúvida é um homem muito inteligente.
Ontem, "coincidentemente", estava eu sentada na grama do parque assistindo a apresentação de Natal. Como sempre, fiquei emocionada e minha mente já me fazia muitas perguntas. Uma delas era: Será mesmo que o "Pão de Açúcar é lugar de gente Feliz"? Se por um lado acho que não, por ele não ter os preços mais baixos entre os Supermercados, por outro acho que sim. Além da preocupação em manter a boa qualidade dos seus produtos, é uma empresa que se preocupa com o bem estar e melhor qualidade de vida das pessoas.
Ontem, vi no semblante das pessoas uma alegria indescritível, uma emoção a flor da pele e um espírito verdadeiro de Natal. A energia positiva que tomava conta do parque e seus arredores era sentida no ar. A noite estava linda, agradável, e... As pessoas pareciam felizes! Registravam tudo. Vi que as Pessoas Felizes são positivas e otimistas. Sem exceção. A vida e os acontecimentos são vistos com bons olhos. Sabem que não são os fatos que influem na vida de uma pessoa, mas sim a interpretação que lhes é dada.O reservado para idosos e deficientes se encontrava repleto. Epíteto, filósofo clássico de todos os tempos, disse: "Os homens são perturbados não pelas coisas que acontecem, mas pela opinião que têm sobre as coisas que acontecem."
As pessoas felizes sabem que todos os acontecimentos de cada dia encerram, no seu âmago, mensagens e lições de elevado valor. Analisam o lado bom de tudo e de todos, por isso estão sempre envoltas numa aura de boa energia. Foi isso que captei ontem...
Quem estiver em São Paulo vale a pena assistir essa bela homenagem do Grupo Pão de Açúcar ao Nascimento de Jesus, o aniversariante ausente, mas presente no coração de todos nós.

Bah

4 comentários:

Anônimo disse...

"Os homens são perturbados não pelas coisas que acontecem, mas pela opinião que têm sobre as coisas que acontecem."
----------------------------------
Vc precisava ver é o Natal Iluminado e a Parada Natalina da CDL e PMI de Itajubá!
Bom para refletir sobre coisas absurdas!

Edson Riera disse...

Anônimo,

Ainda não assisti a nenhuma parada natalina na terrinha. Funcionários e donos de lojas desfilando na rua nova. Apenas imagino.
Deve ser coisa de outro mundo para ser considerada como uma das atrações do ano.
Preocupante.
zelador

Anônimo disse...

O pior é que eles pensam ser uma ATRAÇÃO e acreditam nisso pois a cada ano cresce. Este ano 1300 desfilaram e 8000 assistiram esta grande bobagem...alias o mesmo acontece com a Frici, eventos no Parque de exposição, Natal na efei, são considerados ATRAÇÕES, ve se pode?
(O Zé vc ta ranzinza, tudo isso ai é bom pro povo ver o prefeito, eles gostam, dá votinhos bobo)

El Alaaaaaannnnnnnnnn.

Anônimo disse...

Nunca vi tanta bobagem como esta tal de Parada Natalina!