Translate

domingo, 4 de dezembro de 2011

COMPROVADO: É A MATRIZ DE ITAJUBÁ

O "viver é perigoso" recebeu rico material fotográfico enviado pelo expert na área, Saulo. Pela documentação ficou confirmado que a Igreja ao fundo é a Matriz de Soledade, na terrinha. O rio é o nosso Sapucaí. E pasmem: O trem fazia a linha Itajubá/Delfim Moreira, com saída às 07:00 da Estação Ferroviária, hoje transformada em Museu.

ER 

8 comentários:

Anônimo disse...

Abaixo transcrevo a mensagem que postei e ninguém acreditou.


Historiador.



Anônimo disse...
A foto do trem fantasma foi tirada exatamente do local onde hoje é o estacionamento do Edgard , na rua Major Belo Lisboa.

Historiador

1 de dezembro de 2011 18:54

Também afirmei que o local da á com foto, hoje, está com aterro acima de 2,5 metros.

Historiador

Roberto Lamoglia disse...

Edson, Considerando todos os
pontos levantados fica uma dúvida:
O trem está indo ou vindo de
Delfim Moreira? Parece-me qye
VINDO...
Um abraço, Roberto

Aldo disse...

Sera?. Para dar uma imagem assim a foto teria de ser tirada lá muito depois da ponte da APAE, perto do rio. Analisem e verão que seria a única área lógica. Lá no estacionamento Dragão não daria esse ângulo. Até vou lá a qualquer hora, tentar tirar uma foto com uma lente de 30 mm e comparar...

Anônimo disse...

Zezinho

Este trem é a versão "saudosista" do seu ônibus não é ?
Indo sabe-se lá para onde e lotado de gente boa, certo ?
Um maquinista bacana seria meu avô que conduzia muitas destas máquinas que saudosamente minha mãe narra com lágrimas até hoje para nós com orgulho e alegria.

Dr. Aldo registre mesmo e tire esta dúvida que paira no ar.

Ass: Pagador de impostos

Anônimo disse...

Zezinho,

Dois comentários :

.Se o local onde está é hoje a Rua Major Belo foi aterrado em 2,5 m., antes foi feito um aterro sómente para construir a linha do trem, certo ?

. O trem para Delfim Moreira partia entre 3 e 4 hrs da tarde. Lembro disso porque morei em Delfim Moreira. O retorno para Itajubá era de manhã. De manhã tinha o trem para a Fabrica de Armas, entre 6:00 e 6:30 hrs.

Abr.

Humberto.

Anônimo disse...

Humberto,
Esta correto.
O edifício Issa que um libanês construiu ao longo da linha férrea, na Major Belo, foi um desastre.
Quem abriu mesmo a rua, e na marra, foi o bravo prefeito Dr. Vicente Vilela, que em data memorável colocou seu revolver 38 na cintura, subiu no trator patrol e arrancou divisas que impediam a abertura da Major Belo.
Era tudo brejo , e o aterro foi feito para passar o trem, que depois tudo foi aterrado no mesmo nível da estrada férrea.

Historiador.

Aldo disse...

Parece que é sim, ainda que eu não tenha conseguido ver nada, pelos mega-edifícios de nossa metrópole. Ainda teria de achar um edificio grande por ali, ou um helicoptero e fotografar da area. Quem tiver acesso a um piloto...
Agora, pela posição em que está o fotografo teria de estar atras e não à frente do Edificio Issa, porque senão o trem não ficaria entre ele e a igreja matriz. E o trem estaria indo para a FI e Delfim Moreira, para a direita de quem estaria atras do edificio Issa, em frente à atual Major Belo.

Anônimo disse...

Dr.Aldo,
Quando a foto foi tirada o libanês,que construiu o prédio, não morava em Itajubá.
Assim, o prédio não aparece na foto.

Um abraço,

Historiador.