Translate

terça-feira, 29 de novembro de 2011

PÁGINA DA HISTÓRIA

Morreu na semana passada, Svetlana Stalin, filha do ditador russo Josef Stalin.  Svetlana, com 85 anos vivia nos Estados Unidos com o nome de Lana Peters. Morava no condado de condado de Richland, em Wisconsin,praticamente anônima e sem recursos.
Foi a única filha de Stalin, que teve outros três meninos. A família foi utilizada pela propaganda estalinista na tentativa de humanizar o didator.
Quando tinha seis anos, sua mãe, Nadezhda Alliluyeva se suicidou. Tal episódio foi escondido por muito tempo de Svetlana.
Após a morte de seu pai, em 1953, os novos líderes soviéticos, incluindo o primeiro secretário Nikita Kruschev, retiraram todas as sua regalias e privilégios. Fugiu para a Índia em 1967, onde pediu asilo na embaixada americana.
Morando em Nova York, publicou sua autobiografia, onde renegava seu pai, a Rússia e o comunismo. Nacionalizou-se americana em 1978 adotando o nome de Lana Peters, sendo o sobrenome de seu marido William Peters.
Tentou voltar a viver na Rússia, mas retornou em 1986 aos Estados Unidos.

(Dados do El País)

ER

3 comentários:

Anônimo disse...

A alegria do Prefeito Jorge com 0s 5,5 milhoes do Somma, mais 0s "4,5" da venda que vai fazer do predio da cabelte é de deixar qualquer papai noel na Chão.

10 mil.( DEZZZZZZZZZ) pra fazer festa! 'Feliz 2012 !

Tomou meu camarada CHICO ?

SR

Anônimo disse...

Que maldade gente!

Anônimo disse...

O banquete quando é farto demais, não poucas vezes,o comilão vomita o que comeu e o que não comeu.
É esperar pra ver.....

(vide o caso Arruda)

De Olho