Translate

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

JÁ TIVEMOS UMA CIDADE NOSSA



Eu vivo numa cidade da união. Moro num bairro de propriedade da união e resido com minha família numa casa da união. Meus filhos estudam num prédio da união. Trabalho numa fabrica pertencente a união. Fazemos nossas compras em dois supermercados construídos em áreas da união. A avenida principal da minha terrinha também pertence a união.
As Faculdades de Ensino da minha comunidade pertencem a união. Toda a minha família e também os meus amigos, estão morando em propriedades da União. O campo de futebol e o parque de exposições do meu Vilarejo também são da união.
Ah! O lar dos velhinhos, a casa das crianças e a APAE, também são da União.
A Igreja São José ? Também é da união.
Então tudo é da união ?
Nem tudo. Os hospitais e os cemitérios são nossos.
Já é alguma coisa.
Itajubalingrado.

ER   

Um comentário:

Sem Teto disse...

O mais irritante é saber que quem puder permancer em sua casa terá que pagar, além da tal taxa, ainda o IPTU pelo terreno que é da União.
E tem mais, quando a União (leia-se PT), precisar de verba para mais alguma coisa, virão aqui reclamar os terrenos das margens da BR-459, aí então é que a cidade inteira será deles. Se sobrar alguma pedacinho de chão eles acharão um jeito de corar pelas margens da antiga estrada de ferro...
Alguém pode pensar que quem mora nos morros estará a salvo, que nada! Topo de morro é Área de Presevação Pemanente (APP). Tá tudo dominado, se a Dilma não pegar o Cruzeiro, a Estiva e o Oriente, a Marina Silva certamente vai querer. Então já sabem, não votem nela.
No frigir dos ovos, tranquilos estão somente os proprietários das terras da tal barragem, porque essa aí não vai sair mesmo.