Translate

terça-feira, 18 de outubro de 2011

TRISTE FIM

Nunca tive a menor simpatia pela doutrina comunista. Admirei o idealismo e a luta de alguns membros do partido num passado relativamente recente.
Pelo que lemos sobre os dirigentes atuais do partido e ocupando cargos na administração, concluímos que a maionese desandou de vez.
Tenham dó, senhor ministro Orlando Silva e Governador Agnelo Queiroz!

Já imaginaram ?

Luiz Carlos Prestes, Pedro Pomar, Vladimir Herzog, Olga Benário, Mauricio Grabois, Leandro Konder, Graciliano Ramos, Astrojildo Pereira, Barão de Itararé, Caio Prado Jr, Dias Gomes, Pagu, Plínio de Arruda Sampaio, Oswaldão, Florestan Fernandes, Elza Monerat, Gianfrancesco Guarnieri e tantos outros.

ER  

4 comentários:

Aldo disse...

Cadê os antigos^"comunistas" de Itajubá? O gato comeu!...Esquerda festiva. Hoje se diria esquerda colorida, cores do arco-iris...

Edson Riera disse...

Aldo,

Não me lembro de nenhum comunista na terrinha. Falavam apenas do Sr.Pompeu (ex-dirigente sindical dos tecelões), que sofreu na ditadura. Tenho vontade de falar com ele sobre o assunto.

zelador

Anônimo disse...

É porque você não sabe da novidade em Itajubá.

Segundo fiquei sabendo o "inocente" José Maria Mendes, vulgo "Bala", após ser expulso do PV, está liderando o PC do B em Itajubá.

Inclusive está a procura de apoio, e teve a cara de pau de ir atrás do Sindicato dos Metalúrgicos e pra variar tomou um NÃO na cara.

Alguém de Itajubá

Edson Riera disse...

Alguém de Itajubá,

Impossível. Ouvi outro dia o Vereador Bala afirmando ser evangélico. Comunistas não acreditam em Deus e segundo a doutrina deles, a religião é o ópio do povo.

zelador