Translate

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

PREMEDITANDO O BREQUE

Plutarco (45-120 dc) Sobre a tagarelice:

É delicado e difícil para a filosofia empreender a cura da tagarelice. Pois seu remédio, a palavra, é feito para aqueles que ouvem, e os tagarelas não ouvem ninguém, já que estão sempre falando. Eis o primeiro mal contido na incapacidade de se calar: a incapacidade de ouvir. É uma surdez voluntária, de homens que, suponho, censuram à natureza o fato de terem apenas uma língua, embora tenham duas orelhas.

(Deu no Orlando Tambosi)

2 comentários:

Anônimo disse...

Mas a tagarelice tem suas vantagens...As palavras puxam palavras, formam uma ideia que traz outra, e assim se faz uma música, um poema, um governo, uma revolução...
Dizem que as mulheres são conquistadas pelos ouvidos. De fato. Belas palavras sussurradas aos ouvidos amolecem qualquer coração. Nem importamos se elas vêm do coração de quem diz ou é só tagarelice.
Quando eu era jovem me emocionava muito ao ouvir uma ´música da qual só entendia a palavra "Parole, Parore, Parole"... cantada por Alain Delon e Dalida.
Vale a pena ouvi-la.
A música é linda! Desperta grandes emoções...

Bah

Anônimo disse...

Concordo. É por esta razão que vemos casais onde a mulher é linda e o homem é o oposto. A primeira vista ele só pode ter usado palavras doces para conquistá-la.