Translate

terça-feira, 27 de setembro de 2011

PARA PENSAR

Comentário-Post de um dos nossos Anônimos

"É impossível levar o pobre à prosperidade através de legislações que punem os ricos pela prosperidade. Por cada pessoa que recebe sem trabalhar, outra pessoa deve trabalhar sem receber. O governo não pode dar para alguém aquilo que tira de outro alguém. Quando metade da população entende a ideia de que não precisa trabalhar, pois a outra metade da população irá sustentá-la, e quando esta outra metade entende que não vale mais a pena trabalhar para sustentar a primeira metade, então chegamos ao começo do fim de uma nação. É impossível multiplicar riqueza dividindo-a.?

Adrian Rogers

(Comentário Post de um dos nossos Anônimos)

Blog: Adrian Pierce Rogers (1931/2005) foi um pastor batista americado tido como conservador. Foi presidente (por três mandatos) da  Convenção Batista do Sul, denominação com 16 milhões de membros. Dizem que na realidade, o trecho acima constou de um sermão proferido por Rogers em 1984 e não 1931, como muitos registram.

ER

3 comentários:

Anônimo disse...

Zézinho

No século II da era cristã , Santo Ambrósio , um dos Padres da Igreja , dizia que se você é rico é porque você é ladrão ou então seu pai foi ladrão .
É pra se pensar ...

Alaor

Aldo disse...

Ele estava tendo premoniçoes de Brasilia, como D. Bosco.

Anônimo disse...

Alaor,

Deve ter sido santo do Pau ocô, como todo bom PT