Translate

sábado, 24 de setembro de 2011

DESENVOLVIMENTO DA REGIÃO

A secretária de Estado de Desenvolvimento Econômico, Dorothea Werneck, participou ontem de reunião, em Pouso Alegre, no Sul de Minas, promovida pela Regional Sul da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg). O encontro foi destinado à discussão de propostas para fomentar o desenvolvimento regional.
Dorothea Werneck participou do painel “Indústria para o Desenvolvimento Regional”, no qual divulgou a estrutura da secretaria e do Sistema Operacional de Desenvolvimento Econômico, e convocou os empresários e lideranças locais para disseminar as características privilegiadas do Estado para atrair cada vez mais investimentos.
O projeto Plano de Desenvolvimento Industrial e Regional visa reunir lideranças empresariais e políticas locais, dirigentes sindicais, formadores de opinião e instituições de apoio às regionais do Sistema Fiemg, além de autoridades políticas locais e universidades. O projeto conta com o apoio do Sebrae-MG e da Fundação João Pinheiro (FJP). O principal objetivo é promover a discussão sobre a competitividade e o desenvolvimento da indústria mineira.
Depois de Pouso Alegre, Dorothea Werneck seguiu para o município de Santa Rita do Sapucaí, onde participou de um almoço com representantes do Sindicato das Indústrias de Aparelhos Elétricos, Eletrônicos e Similares do Vale da Eletrônica (Sindvel) e outras lideranças locais. O município é sede de um importante Arranjo Produtivo Local (APL), destinado à fabricação de produtos eletroeletrônicos.
A viagem ao Sul de Minas foi encerrada no município de Itajubá, onde a secretária participou do I Fórum de Desenvolvimento da Indústria Local, promovido pela Câmara Municipal.

WebMG

Blog: Tá bom, mas antigamente o tour desenvolvimentista começava na terrinha.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ja faz tanto tempo que ninguem lembra mais que era por aqui, o Wenceslau Bras era o Presidente? O Teodomiro era quem?
Ja era Zé , ja estou é sentindo saudadas do fusca das charretes, do Apollo (Cine) da Zona ali perto da Loja Sao José, Vila kosmos, bons tempos, acabou tudo, imagine o Prefeito hoje é o Jorge? O Chico da Itavel é avo e tai de bengala com odio no coração querendo voltar, o zezinho é avo , pelo amor de Deus, deixe o trem passar..........

saudoso mas realista!

Anônimo disse...

O Camarada, larga o OSSO!